Nothing Phone (1): já podes testar o Android 14 neste smartphone Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Há algumas semanas a Nothing anunciou que o Phone (1) seria um dos primeiros smartphones a poder testar a primeira versão Beta do Android 14. Agora a fabricante liderada por Carl Pei anunciou que o acesso já está disponível.

Esta é a denominada Developer Preview, que até agora só estava disponível para dispositivos Google Pixel. No entanto, há aspetos que deves ter em conta antes de instalar esta versão no teu Phone (1).

Proud to announce that Nothing is one of the first @Android partners to offer access to Android 14 Beta 1 #GoogleIO Experience it yourself. Here’s everything you need to know: https://t.co/5D1dm0F22q pic.twitter.com/7Y1EVk4xNx

— Nothing (@nothing) 10 de maio de 2023

Em primeiro lugar, esta não é uma atualização que vais receber de maneira “normal” (via OTA) nas definições do teu smartphone. É algo que tens de fazer “sideload”. Isto significa que tens de fazer download de um pacote que a Nothing fornece no site oficial, e seguir uma série de passos que podes consultar no link abaixo.

Como instalar a Beta 1 do Android 14 no Nothing Phone (1)

Como qualquer versão de testes, esta Developer Preview do Android 14 está em fase de desenvolvimento. Isto significa que se o Phone (1) é o teu smartphone principal, não é aconselhável que instales esta versão pelos problemas inerentes.

nothing phone 1

A marca adverte que as impressões digitais podem não ser registadas, o desbloqueio facial, partilha de bateria ou funcionalidades Glyph podem ficar indisponíveis. O modo retrato ou slowmotion podem não aparecer disponíveis na app de câmara, e as apps Nothing Weather e Nothing X não estarão pré-instaladas. Fazer transmissão do ecrã para TV também estará indisponível.

Perante estes inconvenientes, deves ter em conta que tens de guardar todos os teus dados e ficheiros antes de fazer a atualização. Isto porque todos os dados serão apagados do dispositivo assim que iniciares o processo. Caso te arrependas da atualização, a Nothing também partilha na mesma página os passos para regressares à versão estável do Android 13. Bons testes!

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.