Huawei Watch 4 lançado a nível global fornece visão geral da saúde em sete pontos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei acaba de anunciar, a nível global, a nova série Watch 4. A nova série conta com dois modelos que trazem consigo várias novidades nos recursos de saúde.

Tem mais de 100 modos de desporto e é capaz de fornecer uma visão geral da saúde em sete pontos com a informação recolhida através dos sensores integrados.

Série Huawei Watch 4 chega com recursos avançados de saúde

Huawei Watch 4 Series Price and Availability #Huawei #HuaweiWatch4 #HuaweiWatch4Pro #HuaweiWatch4Series https://t.co/KUVbtvJnaR

— HC Newsroom (@HCNewsroom) 10 de maio de 2023

Numa apresentação global recentemente realizada, a Huawei apresentou os novos smartphones P60 Pro e Mate X3 que estão já a conquistar os utilizadores. Mas a marca chinesa tinha mais uma surpresa reservada: a nova série Watch 4.

Esta geração de smartwatches é composta por dois novos modelos: Watch 4 e Watch 4 Pro. Este último conta com um ecrã AMOLED LTPO de 1,5 polegadas e uma estrutura de 48 mm. A sua construção em titânio TC4 promete ser de até três vezes mais resistente que o titânio comum.

Já o modelo base apresenta uma construção em aço inoxidável e uma estrutura de 46 mm. Ambos estão equipados com a funcionalidade Always On Display.

Para o desporto dispõem de mais de 100 modos de treino e ainda um treinador (ou motivador) de corrida baseado em Inteligência Artificial. Há também um recurso de deteção de queda que envia um sinal SOS em caso de queda.

Mas a “especialidade” da nova geração Watch 4 é definitivamente a saúde. Os modelos contam com monitorização da frequência cardíaca, dos níveis de oxigénio no sangue, dos níveis de stress, mas também ECG, medição da temperatura da pele e ainda indicador de rigidez arterial.

Aliás, a nova geração de smartwatches da Huawei é capaz de reunir uma visão geral da saúde do utilizador em sete pontos, a partir da informação recolhida pelos sensores integrados.

De acordo com a marca chinesa, ambos os modelos fornecem uma autonomia de até quatro dias, supomos que mediante uma utilização moderado do dispositivo, uma vez que esta informação não foi especificada.

Huawei Watch 4 chega com preços a partir dos 449 euros

O Huawei Watch 4 Pro conta com suporte para conectividade LTE, através de eSIM, assim como GPS integrado. Já a variante base não conta com esta especificação.

Os dois modelos acabam de ser anunciados para o mercado global, sendo que a fase de pré-reserva tem início a 8 de junho com as primeiras entregas a serem feitas a 22 junho.

Quanto ao preço, o modelo base terá um custo a partir dos 449 euros enquanto a variante Pro vai custa 699 euros com bracelete em titânio e 549 euros para a bracelete couro.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt