Xiaomi Smart Band 7 recebe 3 novidades imperdíveis em nova atualização

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi Smart Band 7 é a mais recente pulseira inteligente da fabricante chinesa. Apresentada em junho passado, em Paris, trouxe novidades importantes como a possibilidade de manter o ecrã sempre ligado.

À semelhança das anteriores gerações, este é um produto passível de ser melhorado com atualizações de firmware. E isso acontece com a mais recente atualização 1.27.0.4 que já podes instalar na tua pulseira inteligente. Esta traz 3 novidades imperdíveis que detalho abaixo.

1. Gestor de bateria

Esta é uma novidade que já podes encontrar nas Definições da tua Xiaomi Smart Band 7. Este gestor de bateria dá-te a percentagem atual e qual a duração estimada da tua bateria. Mostra-te ainda funcionalidades com maior consumo de bateria, que podes desativar.

Gestor de bateria em ação na Xiaomi Smart Band 7
Gestor de bateria em ação na Xiaomi Smart Band 7

No meu caso, de momento, a funcionalidade a consumir mais bateria é a monitorização de batimentos cardíacos. Aí será uma questão do que pretendes do teu wearable: tirar partido das funcionalidades ou levar a smartband menos vezes à tomada.

2. Modo de economia de bateria

Este é o novo modo que vais querer usar quando estiveres quase sem bateria e não houver um carregador por perto. Quando este se encontrar ativo, a pulseira vai apenas gravar os passos e os dados básicos do sono. Ao ativá-lo deixas de ter a possibilidade de ecrã sempre ligado, e tens apenas acesso ao ecrã com horas, data, número de passos e bateria restante.

Modo de economia de bateria em ação na Xiaomi Smart Band 7
Modo de economia de bateria em ação na Xiaomi Smart Band 7

3. Modo Noturno personalizado na smartband

O Modo Noturno pode ser facilmente personalizado recorrendo à app de companhia da Xiaomi Smart Band 7. Mas com esta atualização também o podes fazer na própria pulseira. Podes assim desativá-lo, ou agendar uma hora de início e fim. Caso não saibas, este é o modo que vai diminuir o brilho do ecrã da pulseira nas horas que indicares.

Modo noturno em ação na Xiaomi Smart Band 7
Modo noturno em ação na Xiaomi Smart Band 7

Como sempre, estas atualizações de firmware trazem consigo correções de erros para a tua smartband. Para fazer a atualização, abre a app Mi Fitness (ex-Xiaomi Wear). Clica em Dispositivo e desliza até Atualizações de Firmware.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.