Xiaomi: série Redmi K50 vai ter detalhe exclusivo de alguns topos de gama

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi prepara-se para apresentar a sua série de “flagship killers” através da submarca Redmi na China. Será na próxima quinta-feira, 17 de março, que ficaremos a conhecer os novos Redmi K50.

Como faz habitualmente, a marca tem usado a rede social Weibo para promover os equipamentos, e aí revela algumas das principais características. A mais recente a ser revelada só está presente em alguns smartphones topo de gama.

Série Redmi K50 terá ecrãs 2K da Samsung

Segundo o que é confirmado, a série Redmi K50 terá acesso a ecrãs com resolução de 2K. E é revelado que estes serão fornecidos pela Samsung, amplamente reconhecida pela qualidade dos seus painéis.

Xiaomi Redmi K50 com ecrãs 2K da Samsung
Xiaomi Redmi K50 com ecrãs 2K da Samsung

Este é o ecrã mais caro de sempre já usado num smartphone da Redmi, e a marca adianta que terá uma densidade de pixeis de 526ppi. É de esperar que esteja presente apenas no Redmi K50 Pro ou no K50 Pro+.

São esperados três smartphones neste evento: Redmi K50, Redmi K50 Pro e Redmi K50 Pro+. O modelo base deve chegar com o Snapdragon 870, e as versões Pro com processadores MediaTek Dimensity 8100 e Dimensity 9000.

A marca também já confirmou que esta linha de smartphones será a primeira na indústria a suportar Bluetooth 5.3. Terão ainda Wi-Fi 6, NFC, infravermelhos e altifalantes estéreo com suporte para Dolby Atmos e certificação de áudio Hi-Res.

Ficaremos a saber tudo sobre os novos smartphones no próximo dia 17 de março, a partir das 10 horas de Lisboa. Este serão lançados exclusivamente na China, mas tal como noutros anos deverão ser a base para os POCO F4 a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.