HTC pode regressar ao mercado com misterioso smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A HTC é uma lenda no mercado de tecnologia móvel, porém, a sua influência atual no mercado é praticamente nula. O seu último topo de gama foi apresentado em 2018, mas ela pode estar a cobiçar um regresso a este feroz mercado.

Os indícios de um regresso da HTC ao mercado surgiram na plataforma de benckmarks Geekbench. Aí, vemos a recente passagem do HTC U23 Pro, mas os pormenores deixados são algo confusos.

HTC U23 Pro pode marcar o regresso da marca ao mercado dos smartphones Android

Em primeiro lugar, importa relembrar que os dispositivos HTC U costumavam ser os produtos desenvolvidos para o mercado dos topos de gama. Adicionalmente, temos a designação Pro, mais um indício de que este possa ser o regresso da marca a este nicho de mercado.

HTC U23 Pro Geekbench

Porém, os detalhes do processador com o qual o HTC U23 Pro se apresenta na Geekbench apontam para um Snapdragon 7 Gen 1. Para isso contribui o facto de observarmos um processador com oito núcleos de processamento e uma frequência de 2.4 GHz.

Temos ainda a notar que o exemplar posto à prova neste teste de desempenho conta com 12 GB de RAM e o Android 13 como sistema operativo. Mas aquilo que cria algum mistério neste teste são os resultados obtidos.

Olhando agora para os números, o HTC U23 Pro alcançou 933 pontos em testes single-core e 2351 pontos em testes multi-core. Estes são valores ligeiramente diferentes do que habitualmente encontramos em smartphones com o Snapdragon 7 Gen 1 como motor.

Em suma, este misterioso HTC U23 Pro apresenta ténues provas de ser um novo dispositivo topo de gama da empresa asiática, porém, o seu desempenho contraria essa tese. Pormenores que adensam ainda mais o mistério a envolver este novo smartphone.

Estará a HTC a preparar um regresso ao mercado de smartphones Android? O facto de ter submetido à Geekbench um novo modelo é um indicador de que este poderá ser lançado brevemente.

Relembro que a HTC apresentou dois novos smartphones a meados de abril. Falo dos HTC Wildfire E2 Play e Wildfire E3 Plus, dois modelos dirigidos ao mercado de entrada que falharam em surpreender o mercado. Resta-nos aguardar para perceber se a marca está a tentar reerguer-se.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.