Xiaomi sai do top 5 de maiores fabricantes, tabela liderada pela Samsung, Apple e Huawei

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Todos os trimestres é a mesma coisa, notícias boas para uns e notícias desagradáveis para outros. A empresa que hoje coça a cabeça e se questiona o que aconteceu é a Xiaomi que ia num bom caminho para a conquista mundial e tal como a Apple tiveram uma caída significativa nas vendas.

Mas no mercado é mesmo assim, o insucesso de uns traz o sucesso de outros, a Oppo e Vivo viram com bons olhos o tombo da Xiaomi e Lenovo tomando o lugar no top 5 de marcas mundiais, logo abaixo da Samsung, Apple e Huawei.

Vê ainda: Embora o P9 não tenha entrado nas contas para o primeiro trimestre, crê-se que a parceria com a Leica lhes dê ainda mais visibilidade para continuar a crescer.

Olhando para o Top 5 fabricantes neste momento não fico surpreendido, embora a Oppo e Vivo não sejam fortes no nosso mercado, são empresas que cada vez mais tem atenção na Asia e a continuar assim não me parece que voltem a ceder o lugar à Xiaomi e Lenovo, a não ser que essas façam algo extraordinário.

Talvez queiras ver:

  • LG lança oficialmente a gaveta de aplicações para o LG G5
  • Xiaomi Mi Max virá com um processador Snapdragon 650 a um custo de 200$
  • Motorola Moto X 2016 revela as suas características na GeekBench
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.