Xiaomi Robot Vacuum S10T é o novo aspirador robot Xiaomi que vais querer ter!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Xiaomi Robot Vacuum S10T é o mais recente modelo de aspirador robot da tecnológica liderada por Lei Jun. Segundo a própria Xiaomi, o novo S10T destaca-se pela maior potência de aspiração e capacidade de sucção para além do sistema de navegação.

A fabricante chinesa deu prioridade à resolução dos problemas e imperfeições reportados nas gerações e modelos anteriores. Assim, para o Xiaomi Robot Vacuum S10T temos um motor mais poderoso, escova central reforçada para evitar emaranhados de pelo e cabelos, maior autonomia, melhor navegação e não só.

Este é um dos modelos que gostaríamos de testar e ter em Portugal devido às caraterísticas do produto e capacidades promissoras.

O Xiaomi Robot Vacuum S10T vem resolver os problemas de modelos anteriores

Xiaomi Robot Vacuum S10T
O novo modelo de aspirador Xiaomi Robot Vacuum S10T. Crédito: distribuição Xiaomi.

Sucintamente, o novo modelo Xiaomi Robot Vacuum S10T quer resolver todos os problemas encontrados nas gerações e modelos anteriores. Aliás, tal ensejo é visível nas imagens de apresentação e divulgação do produto, podendo ser resumida em:

  • Tecnologia patenteada para maior poder de sucção
  • Circulação de ar reforçada com ventoinha mais forte
  • Potência máxima de sucção de 8 000 Pascal
  • Bateria de alta capacidade com 5 200 mAh
  • 3 configurações para a quantidade de água
  • Depósito principal de 450 ml de rápido acesso
  • Depósito de água de 250 ml com controlo eletrónico

Tecnologia própria para cortar fibras presas e eliminar emaranhados no aspirador Xiaomi

Xiaomi Robot Vacuum S10T
A Xiaomi promete uma menor necessidade de manutenção nos Xiaomi Robot Vacuum S10T.

Em primeiro lugar e com maior ênfase neste Xiaomi Robot Vacuum S10T temos a tecnologia patenteada para evitar emaranhados de cabelos, pelos e outras fibras que tendem a ficar enroladas e presas no aspirador. Segundo a Xiaomi, o novo sistema corta automaticamente estes emaranhados, eliminando assim a necessidade para a sua remoção manual.

O "coração" do novo aspirador robot é um motor elétrico sem escovas, de alta velocidade e corrente DC. É este o componente que lhe permite atingir uma potência de sucção avaliada em 8000 Pa. Desse modo, contamos com uma melhor aspiração.

A fabricante garante ainda que o processo de configuração inicial foi simplificado através da aplicação Mi Home para dispositivos móveis Android e iOS. Ao passo que nas gerações anteriores este processo era algo moroso, agora será quase instantâneo.

Navegação mais ágil e mapeamento avançado no Xiaomi Robot Vacuum S10T

Xiaomi Robot Vacuum S10T

O novo aspirador robot Xiaomi Robot Vacuum S10T usa uma nova geração de navegação por laser LDS. Segundo a fabricante a nova cúpula consegue fazer um rastreio de 360 graus do espaço envolvente de forma mais precisa. Isto permite-se, assim, navegar mais eficientemente, graças também a um novo processador, um chipset quad-core no seu interior.

Temos ainda, segundo a Xiaomi, um posicionamento em tempo real preciso com o novo aspirador robot. Para além disso, a autonomia também foi melhorada, sendo o Xiaomi Robot Vacuum S10T capaz de aspirar uma área de até 180 m². Algo que se deve aqui à bateria de 5 200 mAh no seu interior.

Cumpre ainda destacar os 18 sensores distintos para evitar quedas, colisões e melhorar a navegação do aspirador. Há também uma capacidade reforçada de ultrapassar obstáculos de até 2 cm que possam estar espalhados pelo chão.

Por fim, resta saber como será o preço de venda ao público do novo aspirador robot e respetiva disponibilidade na Europa.

Le Xiaomi Robot Vacuum S10T débarque en global !Technologie anti-emmêlement brevetée | Puissance 8000 Pa | Navigation laser LDS | Batterie de 5200 mAh | Bac à poussière de 450ml et à eau de 300ml | 3 réglages de volume d'eau#Xiaomi #XiaomiRobot #Vacuum #UniversXiaomi pic.twitter.com/1r14TowOlq

— Univers Xiaomi (@UniversXiaomi) 15 de julho de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.