Motorola Edge 30 Ultra mostra as capacidades fotográficas do sensor de 200 megapixéis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, o Motorola Edge 30 Ultra será o primeiro smartphone a exibir um sensor com 200 megapixéis de resolução.

Agora surgiu online uma imagem captada pelo sensor que mostra todas as capacidades que o terminal oferece para a fotografia.

Divulgada pela imagem captada pelo sensor de 200 MP do Motorola Edge 30 Ultra

Foi na rede social Weibo que o responsável máximo da Motorola, Chen Jin, divulgou a primeira imagem captada pelo sensor de 200 megapixéis do novo Motorola Edge 30 Ultra. A informação chega através do site 91Mobiles que divulga a imagem, com a qual podemos constatar a qualidade do sensor ISOCELL HP1 da Samsung incluído neste modelo.

Previsto para ser lançado este mês no mercado chinês com a designação comercial Moto X30, este será o primeiro smartphone a chegar ao mercado com um sensor de 200 megapixéis de resolução.

A imagem agora divulgada foi captada com a resolução de 50 megapixéis e utilizando o processamento de 4 pixéis em 1, disponível no sensor. De acordo com informações fornecidas pelo próprio responsável máximo da Motorola, o processamento 4 em 1 fornece maior qualidade que o processamento 9 em 1, presente em modelos com sensores de 108 megapixéis.

O que já sabemos sobre o Motorola Edge 30 Ultra

Graças às especificações integradas, claramente, este será o próximo topo de gama da Motorola. Na parte ótica, além do sensor de 200 megapixéis, o modelo conta também com um segundo sensor de 50 megapixéis e um terceiro com 12 megapixéis de resolução. Já na zona frontal, vai contar com uma câmara de 60 megapixéis para selfies e videochamadas.

Aos comandos estará o novo processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm emparelhado com 12 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno. Já a alimentar o terminal estará uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 125 watts.

Também o ecrã AMOLED de 6,73 polegadas está recheado de especificações de topo, oferecendo uma resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 14 Max será uma miragem até ao final de 2022
  • Nothing Phone (1): transforma o teu smartphone 'aborrecido' com a dbrand
  • Samsung Galaxy A23 5G é o próximo smartphone barato para 2022
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt