Samsung Galaxy Watch 5 a caminho do mercado com preços a começar nos 300 euros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Com data prevista de lançamento global a 10 de agosto, a nova geração Galaxy Watch 5 já começou a passar por todas as certificações necessárias para chegar ao mercado.

As últimas informações sobre o novo smartwatch da Samsung indicam que este vai chegar equipado com algumas novidades e com preços a começar nos 300 euros.

Samung Galaxy Watch 5 com boas novidades e preços a partir dos 300 euros

Recentemente, o Samsung Galaxy Watch 5 foi detetado no site de certificação NBTC que sugere que o seu lançamento global previsto para o próximo dia 10 de agosto pode mesmo confirmar-se. A informação chega através do leaker Mukul Sharma, via rede social Twitter, mas não é revelado mais nenhum pormenor sobre o novo smartwatch.

Felizmente, rumores anteriores avançaram já com alguma informação relevante sobre o novo werable da Samsung. Como por exemplo, o preço. É apontado que o modelo Watch 5 de 40 mm e sem comunicações móveis chegue ao mercado com um preço de cerca de 300 euros (ou 300 dólares). Já o Watch 5 Pro com comunicações LTE terá um custo mais elevado de aproximadamente de 535 euros (ou 540 dólares).

Especificações esperadas no Samsung Galaxy Watch 5

No que respeita ao design, vários rumores sugerem que o modelo Watch 5 Pro terá um "look" mais formal que o Watch 5, mas ambos vão contar com dois botões físicos. Foi também avançado que a Samsung terá abandonado o painel giratório, tendo-o substituído por um painel digital.

Quanto às especificações, algumas fontes falam que o Watch 5 vai contar com o recurso "temperatura da pele durante o sono". Por outras palavras, esta funcionalidade vai monitorizar a temperatura da pele do utilizador durante o seu ciclo de sono habitual. A confirmar-se será um ponto que vai diferenciar este modelo dos restantes wearables do mercado.

Por outro lado, foi também já avançado que a nova geração de smartwatches da Samsung vai estar equipada com baterias maiores. Espera-se que o Galaxy Watch 5 de 40 mm inclua uma bateria de 276 mAh enquanto que o Galaxy Watch 5 de 44 mm contará já com uma bateria de 397 mAh.

Para já, a Samsung não confirmou nenhuma destas informações, mas à medida que se aproxima a data de 10 agosto, dia do evento Unpacked no qual os wearables vão ser revelados, é possível que a marca levante um pouco o véu de sigilo sobre a nova geração de smartwatches.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung atualiza estas apps antes mesmo do update One UI 5
  • Samsung Galaxy Flip 4: vê as primeiras imagens do smartphone dobrável
  • Samsung Galaxy Tab A7 (2022): vê as imagens do próximo tablet Android
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt