Xiaomi revela um equipamento surpreendente que pode ser utilizado para o desporto ou na natureza

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Quando pensamos que a Xiaomi não pode surprender-nos mais eis que a marca chinesa revela o novo telescópio Duka TR1.

Com um tamanho muito portátil e que até cabe num bolso de uma camisa, o novo telescópio pode ser usado em passeios pela natureza ou na prática de algumas modalidades desportivas.

Telescópio Xiaomi Duka TR1 tem autonomia de bateria para uma utilização exigente de 210 minutos

Xiaomi Duka TR1

A Xiaomi não se dedica apenas aos smartphones, muito pelo contrário, visto que ultimamente tem apresentado os mais diversos equipamentos, desde uma trotineta elétrica até uma câmara doméstica inteligente com deteção de silhuetas humanas. Mas agora foi ainda mais longe e surpreende tudo e todos com o novo telescópio Duka TR1.

Com este equipamento, os utilizadores podem fazer medições de alcance e ângulo, o que poderá ser bastante útil em algumas modalidades como o golf. O Duka TR1 está equipado com uma objetiva de revestimento multicamada HD personalizada, cuja distorção de imagem é inferior a 3%.

Por outro lado, a objetiva está também adaptada às mais diversas dificuldades oculares dos utilizadores, como são os casos de miopia ou hipermetropia. A bateria de 420 mAh consegue pouca energia e tem autonomia para 210 minutos de utilização exigente. Pode ser carregada através da porta USB Tipo-C incluída no equipamento.

Acrescente-se também que o Duka TR1 oferece um ângulo de campo de visão de 6,5 graus e que alterna entre os vários modos de medição disponíveis com um simples toque no botão dedicado. Nesse sentido, o equipamento é capaz de fazer medições em linha reta, distância horizontal ou vertical e ainda de ângulos em poucos segundos.

De resto, o seu design ergonómico e compacto cabe na mão do utilizador, proporcionando uma utilização confortável e eficaz do equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt