POCO M4 Pro 5G: assim será o novo smartphone da Xiaomi

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

É no próximo dia 9 de novembro que a POCO terá o seu último evento de 2021. A submarca da Xiaomi divulgou na última semana que vai apresentar o POCO M4 Pro 5G, o seu novo smartphone de gama-média.

Imediatamente surgiram rumores de que este seria a versão global de um dos smartphones recentemente apresentados pela Redmi na China. E analisando o código interno da MIUI, sabe-se que este será uma versão renomeada do Redmi Note 11 5G.

POCO M4 Pro 5G será o Redmi Note 11 5G a nível global

O leaker Kacper Skrzypek partilhou uma imagem onde mostra que o Redmi Note 11 (da China) e o POCO M4 Pro 5G serão o mesmo equipamento. Dessa forma, é natural que partilhem as principais características.

Assim podemos esperar um smartphone comandado pelo processador MediaTek Dimensity 810, com 6 GB ou 8 GB de RAM, e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. A esta combinação juntar-se-á um painel LCD de 6,5” polegadas com resolução Full HD+.

O smartphone chegará com três câmaras traseiras, sendo o sensor principal de 50 MP. É esperado ainda com uma generosa bateria de 5000 mAh com 33 W. Conta ainda com características importantes como NFC ou entrada para jack 3.5 mm.

Promete ser um smartphone bastante interessante e capaz de conquistar mais utilizadores que o POCO M3 Pro 5G. Um dos grandes focos continuará a ser trazer o 5G para mais consumidores, e esperamos que a valores abaixo dos 200 €.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Hey Plus Watch é o novo smartwatch barato com ecrã AMOLED
  • Xiaomi Redmi Note 11: gama de telemóveis baratos bate recorde de vendas!
  • Xiaomi confirma sucesso de vendas impressionante em apenas 1 dia
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.