Xiaomi aposta em especificações de topo para MIX 5 e coloca o flagship 12 em produção

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo topo de gama Xiaomi 12 vai entrar em produção já no próximo mês de dezembro.

E ao que tudo indica, a Xiaomi está a desenvolver o MIX5 que vem suceder ao terminal MIX 4, e que pode também incluir especificações de topo.

Xiaomi 12 pode integrar o próximo processador Snapdragon 898

A Xiaomi vai dar início à produção em massa do seu topo de gama já no próximo mês de dezembro. De acordo com o site Digital Chat Station, o Xiaomi 12 será o primeiro terminal a ser colocado à venda, seguindo-se as versões Pro e Ultra, em datas posteriores.

A informação ganha força porque não esta não seria a primeira vez que a marca chinesa recorreria a esta estratégia. Recorde-se que o Xiaomi Mi 11 foi lançado em janeiro deste ano e que passados uns meses, mais especificamente em abril, surgiu o Mi 11 Ultra.

Como terminal topo de gama que se prevê ser, o Xiaomi 12 terá especificações a condizer. Por isso, espera-se que o smartphone integre o próximo processador Snapdragon 898 da Qualcomm que passará pelo processo de fabricação 4nm da Samsung e, como tal, terá oito núcleos, sendo que o principal é baseado em Cortex-X2 com uma frequência de 3,0 GHz.

Recentemente, o leaker Digital Chat Station revelou também como poderia ser o design do próximo topo de gama Xiaomi e, de acordo com a informação divulgada, a proporção corpo-ecrã deve ser melhor do que acontece nos seus antecessores. Tudo graças ao facto de o "queixo" ser mais curto e de ambas as margens esquerda e direita terem uma ligeira curvatura, o que pode sugerir um melhor aproveitamento do ecrã.

Xiaomi MIX 5 com ecrã 2K e memória RAM de 16 GB

O mesmo leaker adianta ainda que o Xiaomi 12 pode estar equipado com uma bateria de 5000 mAh com capacidade para ser carregada em apenas 20 minutos. E depois de termos visto que o Redmi Note 11 Pro+ carrega a bateria de 4500 mAh na totalidade em 15 minutos, não nos surpreenderia que a Xiaomi integrasse esta funcionalidade no seu próximo topo de gama.

Quanto ao MIX 5, segundo o leaker Digital Chat Station, este terminal está ainda na fase inicial de desenvolvimento e, tal poderá ficar a dever-se por a Xiaomi querer equipar o smartphone também com especificações de topo.

De acordo com os rumores divulgados até ao momento, o Xiaomi MIX 5 pode incluir também incluir o próximo processador Snapdragon 898, à semelhança do Xiaomi 12. Espera-se que o ecrã ofereça uma resolução de 2K e uma taxa de atualização de 120 Hz. Já a combinação de RAM e armazenamento interno pode atingir os 16 GB e 1 TB, respetivamente.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 14 não terá uma das mudanças mais esperadas
  • Xiaomi: este é o design do POCO M4 Pro 5G
  • Xiaomi pode ter cancelado série Redmi K40S
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt