Xiaomi Redmi 10 Power é oficial, mas vais poder comprá-lo com outro nome

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Chama-se Redmi 10 Power, e é o mais recente smartphone apresentado pela submarca da Xiaomi. Foi agora apresentado pela marca na Índia, e não poderá ser adquirido fora do país. No entanto, terá no POCO C40 a versão global.

Se queres saber o que esperar do POCO C40, conhece neste artigo as característica do Redmi 10 Power. Um traço imediatamente distintivo é que chega em preto e laranja, com acabamento em pele sintética.

Este é o Redmi 10 Power
Este é o Redmi 10 Power

POCO C40 será a versão global do Redmi 10 Power

O terminal chega comandado pelo processador Snapdragon 680 da Qualcomm. A ajudar à festa estão opções de 6 ou 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. No entanto, este é expansível via microSD.

O terminal conta com um ecrã HD+ de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 60 Hz e proteção Gorilla Glass 3. Na frente encontramos ainda uma câmara de 5 MP embutida numa notch em forma de gota.

Este é o Redmi 10 Power
Este é o Redmi 10 Power

A câmara traseira principal é de 50 MP, e é acompanhada por um sensor de profundidade de 2 MP. Podes contar com uma super bateria de 6000 mAh, com carregamento de 18 W. Chega com Android 11 com a MIUI 13 por cima.

Preço do Xiaomi Redmi 10 Power

O Xiaomi Redmi 10 Power vai ser comercializado na Índia em breve, com um preço de 180 € (14999 rúpias) na versão de 8/ 128 GB. Como referimos acima, o smartphone é esperado nos mercados globais como POCO C40. Uma estratégia que Xiaomi já usou no passado, e parece ser para repetir.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.