É preciso recuarmos até ao ano de 2018 para encontrar o último tablet que a Xiaomi lançou para o mercado - o Mi Pad 4. Recentemente, a fabricante chinesa anunciou o regresso a este segmento de mercado para 2021.
A Xiaomi tarda em avançar com os detalhes e possível data de lançamento deste produto, mas agora foram revelados na rede social chinesa Weibo os alegados preços, especificações e imagens do tão aguardado tablet.
Xiaomi Mi Pad 5 pode seguir design do Mi 11 e dos iPad da Apple
O site MyDrivers avança que o equipamento terá um design traseiro em muito semelhante ao Mi 11, e uma parte frontal que nada deve aos iPad mais recentes. Ao que é avançado, podemos esperar um ecrã LCD 2K com 144Hz de taxa de atualização.
Será um tablet para o mercado topo de gama e, como tal, é descrito será comandado pelo processador Snapdragon 870. A acompanhar estarão, alegadamente, memória RAM LPDDR5 até 16GB e armazenamento UFS 3.1 até 1TB.
Segundo estes dados, o produto terá uma super-bateria de 10000mAh com carregamento de 50W. Chegará ainda equipado com uma câmara principal IMX586 da Sony, e características como Wi-Fi 6 e 5G.
Segundo os dados revelados, a versão base de 8GB e 128GB chegará pelo equivalente a 508 euros na China. Em baixo partilhamos uma listagem os todos os detalhes revelados, mas deves ter em conta que por enquanto serão apenas rumores ainda não confirmados pela marca.
A confirmarem-se estes detalhes, será um tablet para competir com os grandes tubarões do mercado. Espera-se que seja desta que a Xiaomi lança finalmente um modelo globalmente.
Editores 4gnews recomendam:
- Redmi Note 10 "revelado" oficialmente pelo diretor da Xiaomi Índia
- Novos RedmiBook Pro são oficiais. Elegância e potência definem estes portáteis
- Xiaomi apresenta a nova gama de smartphones Redmi K40