Xiaomi RedmiBook Pro: novos portáteis com data de lançamento e especificações reveladas!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que o dia 25 de fevereiro será inesquecível para a Redmi e para os seus fãs. Para além da chegada dos novos smartphones K40 a marca vai também levantar o véu sobre o seu novo computador portátil RedmiBook Pro 15.

A Redmi prometeu já que estes serão os seus portáteis mais finos e poderosos de sempre, aliando desempenho a uma estética minimalista e contemporânea.

Xiaomi RedmiBook Pro 15 chega na próxima semana

Os seus principais traços exteriores serão uma construção em alumínio com teclado retroiluminado, com as imagens promocionais a mostrarem alguns elementos de conetividade como entrada USB- C e porta HDMI de tamanho convencional.

A alimentar este computador vai estar um processador Intel de 11ª geração, mais concretamente um Tiger Lake H35 i7-1137OH com quatro núcleos de processamento e 8 threads auxiliares.

Os gráficos ficam a cargo de uma Nvidia GeForce MX450 que trabalhará em conjunto com um Iris Xe para máximo desempenho.

A marca já garantiu também a existência de uma versão com processador Core i5, que deve ser a escolha de eleição dos que procuram uma solução mais em conta para produtividade e algumas tarefas mais exigentes.

RedmiBook Pro 15S terá direito a versões com CPU AMD

Os fãs da AMD ficarão felizes em saber que estão programadas versões com processadores Ryzen, mais concretamente Ryzen 5 5600H e Ryzen 7 5800H. No entanto, o nome deste modelo será RedmiBook Pro 15S.

Uma breve análise ao desempenho do Xiaomi RedmiBook Pro 15 no Geekbench aponta para o recurso a 16 GB de memória RAM, quantidade ajustada aos demais componentes e às necessidades atuais.

Para já não foram avançados preços para os vários modelos, pelo que teremos de esperar pela próxima segunda-feira para satisfazer essa curiosidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Quão antigo é o teu PC? Podes estar prestes a ficar sem Google Chrome!
  • Apple disponibiliza novo update para macOS Big Sur 11.2.1
  • Xiaomi RedmiBook Pro será o mais potente e fino da marca
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.