Xiaomi Redmi X: A primeira imagem do smartphone topo de gama

Filipe Alves

Já há muito que falamos do Xiaomi Redmi topo de gama. Porém, só agora é que temos mais noção do design do smartphone e do seu nome. Será chamado de Xiaomi Redmi X e terá mesmo uma câmara pop-up.

A imagem do Xiaomi Redmi X aparece num cartaz com a pessoa que tirou essa fotografia a mostrar o seu Xiaomi Mi 9 transparente. Isto pode dizer muita coisa, contudo, aquilo que tiramos desta imagem é que o Xiaomi Mi 9 terá um concorrente à altura da sua submarca.

Xiaomi Redmi X topo de gama

Mas as conclusões desta imagem não se ficam por aqui. Podemos também observar que o Xiaomi Redmi X não contará com um sensor biométrico na parte traseira. Ou seja, daqui temos mais duas informações importantes. O Redmi topo de gama oferecerá um ecrã OLED e dar-nos-á também um sensor biométrico no próprio ecrã.

Queria dizer que o cartaz ainda nos faz sonhar com um ecrã ligeiramente curvo, todavia, não me parece que tal será o caso. Repara que o ecrã só nos parece ligeiramente curvo no canto mais próximo. A apontar ainda a construção em vidro.

Para concluir as informações que vemos no cartaz do Xiaomi Redmi X, teremos também uma tripla câmara traseira e uma câmara Pop-up. Esta câmara fará com que as margens do smartphone sejam quase inexistentes na parte superior. Ainda assim, deveremos ter uma pequena coluna para as chamadas.

Todas as possíveis especificações do Xiaomi Redmi X

  • Ecrã: 6.34" polegadas
  • Resolução: FullHD+
  • Tecnologia: AMOLED
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855
  • Memória RAM: 6GB / 8GB
  • Memória interna: 128GB /256GB
  • Preço: A rondar os 350€/400€

Só nos resta saber os pormenores do Xiaomi Redmi X. Não nos parece que o terminal venha a ter resistência a áua devido à abertura da câmara mas poderá ter carregamento sem fios. Ainda não sabemos em concreto qual será o dia de lançamento do smartphone topo de gama, porém, estou seriamente entusiasmado.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.