Xiaomi Redmi Note 8 Pro começa finalmente a receber atualização para o Android 10!

Vitor Urbano
Comentar

O Xiaomi Redmi Note 8 Pro tornou-se rapidamente num dos smartphones mais procurados no final de 2019, conseguindo oferecer aos seus utilizadores uma relação preço/qualidade incrível.

No entanto, apesar da sua grande popularidade, parece que acabou por cair no esquecimento no que respeita às suas atualizações. Até agora, os utilizadores continuam à espera da chegada do Android 10, apesar da variante "base" já a ter recebido há alguns meses.

Redmi Note 8 Pro Android 10

Aparentemente esta atualização está a ser lançada para a versão global do smartphone, não havendo ainda detalhes sobre quando poderá chegar aos vários mercados onde este é comercializado.

Novidades trazidas pelo Android 10 ao Redmi Note 8 Pro

Infelizmente, para já ainda não temos muitas informações sobre detalhes especificos que esta atualização poderá trazer para o smartphone. A própria lista de novidades que acompanha a atualização não apresenta nenhuma informação concreta, referindo apenas que é uma versão estável da MIUI com base no Android 10.

Além disso, confirma também a implementação do patch de segurança da Google referente ao mês de fevereiro, assim como várias melhorias de segurança.

No que respeita à sua interface, as mudanças devem ser praticamente inexistentes, visto que o smartphone já está a correr a MIUI 11 há algum tempo. A atualização da interface da Xiaomi foi a responsável pelas mais importantes alterações de visual, e não a versão do Android em que é baseada.

Xiaomi Redmi Note 8 Pro

Especificações do Xiaomi Redmi Note 8 Pro

  • Ecrã LCD de 6,53" polegadas com resolução Full HD+ e notch em forma de gota
  • Processador MediaTek Helio G90T
  • Até 8GB de RAM
  • Até 256GB de memória interna
  • Quatro câmaras traseiras: 64MP (wide) + 8MP (ultrawide) + 2MP (macro) + 2MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 20 megapixels
  • Leitor de impressão digital no painel traseiro
  • Bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento rápido a 18W
  • Android 10, EMUI 11

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.