A Xiaomi continuará a dar o exemplo no capítulo das atualizações de software com os seus gama média Redmi Note 13. Tal como agora ficamos a saber, esta linha de smartphones terá direito a 3 anos de atualizações Android.
Embora esta seja uma excelente notícia para quem adquirir estes equipamentos, é importante notar que eles chegarão ainda com a MIUI. Aliás, ainda poderá demorar algum tempo até que os Redmi Note 13 recebam a HyperOS.
Xiaomi continua a melhorar os períodos de atualizações dos seus smartphones
Estes dados estão a ser avançados pelo conceituado leaker Sudhanshu Ambhore. Este acaba de revelar em primeira mão alguns dos principais detalhes no que concerne ao software dos Redmi Note 13.
Ele refere que os Redmi Note 13 contarão com três anos de atualizações de sistema. Já no que concerne às atualizações de segurança, estas serão fornecidas pela marca durante os próximos quatro anos.
Visto que os Redmi Note 13 chegarão à Europa com a MIUI 14 baseada no Android 13, estão garantidas atualizações até ao Android 16. Ou seja, continuarão a receber as principais novidades do Android até ao início de 2027.
HyperOS não está definido até ao momento
Relativamente à chegada do sistema operativo HyperOS a estes modelos, ainda nada está definido. O leaker Ambhore afirma que esta atualização não chegará aos Redmi Note 13 tão cedo.
A Xiaomi revelou recentemente o segundo lote de equipamentos que receberão a atualização para a HyperOS. Os Redmi Note 13 estão incluídos nessa lista, porém, esta refere-se aos modelos comercializados na China.
A atualização em causa será disponibilizada entre janeiro e junho de 2024. Isso significa que as respetivas versões globais poderão ser atualizadas apenas após a conclusão desse processo.
Esperamos que a Xiaomi possa esclarecer esses pormenores aquando da apresentação global dos Redmi Note 13. O evento onde a empresa irá revelar estes dispositivos está agendado para dia 4 de janeiro.
Em Portugal, encontras todos os produtos XIAOMI com certificação, suporte local e certificado de garantia para o mercado europeu, nas 19 lojas oficiais Xiaomi Store ou em www.xiaomistore.pt
Editores 4gnews recomendam: