Desde o início do ano que o Redmi Note 12T (ou Turbo) é bastante falado no mundo. Os rumores mais recentes dão conta de que o modelo está pronto e que em breve vai chegar ao mercado.
Na Europa, este novo smartphone vai chegar com a designação de POCO F5, mas neste caso há ainda pormenores a ultimar.
Redmi Note 12T preparado para lançamento, mas variante europeia precisa de algum trabalho
Logo no início deste ano começaram a surgir informações sobre o novo Redmi Note 12 T (ou Turbo), mas agora o site Xiaomiui afirma que o smartphone está finalizado e pronto para ser lançado no mercado.
Mas atenção, o novo smartphone será lançado em primeiro lugar na China e só posteriormente vai chegar ao mercado europeu. Neste mercado, adotará a designação comercial de POCO F5.
E os utilizadores europeus ainda vão ter de esperar mais algum tempo até receberem o novo modelo POCO. Tudo porque, de acordo com as informações divulgadas, a variante europeia precisa ainda de algum trabalho no que respeita ao software.
Mas todas as fintes indicam que o POCO F5 (ou Redmi Note 12T) será lançado fora do seu território nacional, mais especificamente no mercado europeu e na Índia.
Em paralelo, outras fontes avançaram já também que haverá um modelo POCO F5 Pro que, na verdade, é o Redmi K60 com uma designação comercial diferentes.
Especificações esperadas no POCO F5 e F5 Pro
Tendo em conta que os novos modelos POCO F5 são baseados em smartphones Xiaomi já conhecidos, temos uma ideia concreta dos atributos de cada um. Comecemos pelo POCO F5 que deverá chegar equipado com o processador Snapdragon 7+ Gen 1 ou Snapdragon 7 Gen 2.
A zona frontal do terminal será ocupada por um ecrã OLED de 6,67 polegadas que irá fornecer uma resolução de 120 Hz. Já a configuração de câmara traseira tripla terá um sensor primário com 50 megapixéis, um sensor de oito megapixéis e ainda um sensor de dois megapixéis.
Sabe-se também que o modelo será alimentado por uma bateria enorme de 5.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.
Por sua vez, o POCO F5 Pro terá especificações mais avançadas. Desde logo a começar pelo processador que será o Snapdragon 8+ Gen 1. Este modelo vai contar também com um ecrã de 6,67 polegadas e com taxa de atualização de 120 Hz, mas terá uma resolução de 2K.
O F5 Pro terá mesma bateria de 5.500 mAh do modelo base, assim como carregamento rápido de 67 watts.
De resto para a fotografia vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor principal de 64 megapixéis com estabilização ótica de imagem, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.
Editores 4gnews recomendam: