Xiaomi Redmi Note 12 Pro+: vê o potencial da câmara de 200 MP

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi vai apresentar nas próximas horas os Redmi Note 12 na China. E o grande destaque entre estes novos modelos será o Redmi Note 12 Pro+ e o seu setup de câmaras.

Foi confirmado pela marca que este equipamento vai chegar com uma câmara principal de 200 MP. Ainda mais relevante que estes números é o facto de esta câmara chegar com estabilização ótica de imagem (OIS).

Redmi Note 12 Pro+ com sensor Samsung ISOCELL HPX de 200 MP com OIS

Segundo os números partilhados pela Xiaomi, este terá o novo sensor Samsung ISOCELL HPX, 26% maior que o Sony IMX766 presente no Xiaomi 12. Mas não terás necessariamente de tirar fotografias com esta resolução de 200 MP.

Redmi
Fotografia capturada pelo Redmi Note 12 Pro+

A Xiaomi vai dar-te a escolher tirar fotografias na resolução de 200 MP ou, se preferires, podes tirar a 50 MP ou 12,5MP (que será o modo base). E a marca já partilhou fotografias tiradas com o sensor principal.

Fotografia capturada pelo Redmi Note 12 Pro+
Fotografias capturadas pelo Redmi Note 12 Pro+

Como deves imaginar, existe compressão nestas imagens após serem colocadas pela marca nas redes sociais. Só quando o aparelho começar a chegar às mãos dos consumidores poderemos ter uma real noção do seu valor a nível fotográfico.

Redmi Note 12 Pro+ vai capturar vídeo até 8K a 30 fps

A marca já revelou que será possível capturar vídeo de grande qualidade com este sensor, até 4K a 120 frames por segundo. Ademais, também poderá capturar vídeo a 8K a 30 frames por segundo.

Após as 12 horas desta quinta-feira ficaremos a conhecer todos os pormenores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.