Oficial: Redmi Note 12 Explorer é o smartphone com carregamento mais rápido do mundo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta quinta-feira, após as 12 horas, a Xiaomi apresenta na China a sua nova série de smartphones de gama-média, Redmi Note 12. E parece que os principais rumores se confirmam.

Um dos equipamentos a ser lançado será o Redmi Note 12 Explorer Edition. E num dos cartazes partilhados pela marca na rede social Weibo, esta confirmou que o smartphone vai chegar com carregamento de 210 W.

Isto significa que, em teoria, este vai passar a ser o smartphone com carregamento mais rápido do mundo. Recorde-se que esse título pertencia, até à data ao iQOO 10 Pro que foi lançado em 2021 com carregamento 200 W.

Xiaomi: Redmi Note 12 vai chegar com carregamento rápido de 210 W
Xiaomi: Redmi Note 12 vai chegar com carregamento rápido de 210 W

Como termo de comparação, esse terminal chegou com uma bateria de 4700 mAh. E o mais impressionante é que a conseguia carregar, na totalidade, em apenas 10 minutos. Algo que se espera que o Redmi Note 12 Explorer deva bater.

Embora ainda sem confirmação oficial à data de escrita, acredita-se que o terminal possa chegar com uma bateria de 4300 mAh capaz de ser preenchida na totalidade em apenas 9 minutos.

Este terminal é esperado com o processador MediaTek Dimensity 1080, e um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. Na traseira devemos contar com uma câmara principal de 200 MP com OIS (estabilização ótica de imagem).

Esperamos agora pela apresentação oficial para sabermos todas as especificações deste smartphone que será primeiramente apresentado na China. Só nos próximos meses saberemos se a Xiaomi vai trazer também esta tecnologia de carregamento para os mercados globais.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.