Xiaomi Redmi Note 11T Pro+ revela outro trunfo antes da apresentação

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Redmi, sub-marca da Xiaomi, apresentará a nova gama de smartphones Redmi Note 11T dentro de escassas horas. Até lá, contudo, a empresa chinesa continua a revelar alguns dos melhores atributos do modelo mais avançado, o Xiaomi Redmi Note 11T Pro+.

Em particular, ficamos agora a saber que o modelo supracitado trará uma quantidade inédita, nesta gama, de armazenamento interno para os utilizadores. Com efeito, a empresa confirmou agora a presença de até 512 GB de memória para o modelo mais avançado.

O Xiaomi Redmi Note 11T Pro+ será um dos melhores smartphones de 2022

Redmi Note 11T Pro+
Cartaz publicitário com referência às caraterísticas do Xiaomi Redmi Note 11T Pro+.

O novo modelo Xiaomi Redmi Note 11T Pro+ será um dos melhores smartphones na gama / categoria em que se insere, nomeadamente a gama média / alta em 2022. Terá, desde já, uma versão base com 128 GB, mas chegará também com 256 GB, bem como 512 GB de armazenamento interno para os consumidores mais exigentes.

Para além disso, trará pelo menos 8 GB de memória RAM em ambos os esquemas de memória. O destaque, contudo, vai para o valor inédito de armazenamento interno com 512 GB na versão de topo para quem necessitar de mais espaço para os seus ficheiros e informações.

O "coração" deste smartphone será o Dimensity 8100 da MediaTek

Redmi note 11T Pro+Dimensity 8100144Hz IPS LCD120W fast charging64MP main camera8GB128GB/256GBJudging by the specifications, if at all this device launches in India, it's likely to launch under the Xiaomi/POCO branding.#Xiaomi #Redmi #RedmiNote11TProPlus

— Mukul Sharma (@stufflistings) 24 de maio de 2022

O novo telemóvel tem sido alvo de várias fugas de informação, bem como diversas certificações em agências de homologação que nos ajudam a captar a sua essência. Assim, sabemos também que o modelo de topo terá uma bateria com até 5 000 mAh de capacidade e carregamento rápido até 120 W, algo já confirmado pela empresa.

Para além disso, este telemóvel usará o chipset proprietário da Xiaomi, o Surge S1 para processamento da imagem. Terá uma câmara principal de 64 MP, bem como duas outras câmaras na traseira para a objetiva ultra grande angular e, possivelmente, para fotografia macro.

Esta é a edição especial "Astro Boy" do Xiaomi Redmi Note 11T Pro+

Redmi Note 11T Pro+ limited Astro Boy edition will also launch alongside the standard variant.#Xiaomi #Redmi #RedmiNote11TProPlus pic.twitter.com/B1MLLxod19

— Mukul Sharma (@stufflistings) 24 de maio de 2022

O telemóvel será construído em metal e vidro, com destaque para o ecrã IPS LCD de resolução Full-HD+ de 6,6 polegadas, bem como uma alta taxa de atualização até 144 Hz com nota A+ da DisplayMate. Este é um dos melhores ecrã LCD alguma vez produzidos e estará presente no próximo smartphone Xiaomi.

Podemos ainda apontar a presença de altifalantes duplos com afinação JBL, jack de 3,5 mm, processador MediaTek Dimensity 8100 de gama alta, bem como o sistema operativo Android 12 da Google com a MIUI 13 da Xiaomi. Terá também leitor de impressões digitais embutido no botão lateral (botão Power).

Redmi Note 11T Pro+ 5G × "Astro Boy" Box and Official Posters 🧐 pic.twitter.com/ZsRa1VUpNE

— Techy Preacher   👨‍💻 (@TechyPreacher) 23 de maio de 2022

Acima podemos ver mais imagens publicitárias do modelo Xiaomi Redmi Note 11T Pro+ na sua versão especial "Astro Boy". Note-se que este telemóvel será lançado primeiramente na China, mas deverá chegar posteriormente à Europa no decurso do verão.

Por fim, contamos também com a apresentação do modelo base - Redmi Note 11T (com o chipset Dimensity 1300), bem como do modelo Pro, o Redmi Note 11T Pro, ou seja, um total de pelo menos três novos smartphones Android.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.