Motorola Razr 3 será o 1.º smartphone dobrável com o Snapdragon 8+ Gen 1

Rui Bacelar
Comentar

Os novos Razr da Motorola são alguns dos mais baratos smartphones dobráveis no mercado. Agora, em 2022, teremos a terceira geração com o Motorola Razr 3, possivelmente o primeiro smartphone dobrável a estrear o processador Snapdragon 8+ Gen 1.

A confirmação emanou da própria Motorola através dos canais oficiais, nomeadamente o seu perfil na rede social chinesa Weibo. Assim, ficamos a saber que o telemóvel fará a sua estreia na China, ainda que seja provável uma subsequente distribuição na Europa.

O Motorola Razr 3 estreará o novo Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm

Motorola Snapdragon 8+ Gen 1
Cartaz promocional da Motorola divulgado na rede social chinesa Weibo.

A terceira iteração do smartphone dobrável da Motorola tem assim o seu processador confirmado na figura do Snapdragon 8+ Gen 1, o mais recente lançamento da Qualcomm. A confirmação foi feita por um dos executivos da empresa, bem como pela própria marca em ocasião posterior através da mesma rede social.

Recordamos que o primeiro smartphone dobrável da empresa chegou em 2019. Então, a fabricante surpreenderia os utilizadores com este nome e formato nostálgico, adaptado agora para o mercado atual. O dispositivo usufruiu de um modesto sucesso, o suficiente para merecer uma segunda e terceira iteração.

Portanto, no novo Razr 3 podemos contar com um processador até 30% mais eficiente que o Snapdragon 8 Gen 1 apresentado no final de 2021. Desse modo, contamos com um melhor desempenho (+ 10%), mas acima de tudo com uma maior duração da autonomia de bateria e melhor gestão dos recursos do telefone.

O Motorola Razr 3 trará um melhor ecrã e câmaras de 50 MP

Motorola Razr 3
Imagem do suposto Motorola Razr 3. Crédito: 91mobiles.

As especificações técnicas do smartphone Motorola Razr 3 não são conhecidas na íntegra. Todavia, os rumores apontam um novo ecrã dobrável de 6,7 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização até 120 Hz.

Para além disso contamos com uma câmara frontal de 32 MP, bem como uma câmara traseira de 50 MP (grande angular), além da câmara ultra-grande angular de 13 MP na traseira do smartphone Android.

Motorola Razr 3 Foldable Phone Confirmed To Launch In China....1 ) Moto Razr 3 will come with a 6.7-inch foldable display with a refresh rate of 120Hz. 8GB or 12GB RAM and 256GB or 512GB of internal storage.(3) two color options, including (1)Quartz Black and (2)Tranquil Blue pic.twitter.com/frbCbMMMb0

— Subrat Kumar mohanty (@TechAbout01) 23 de maio de 2022

Por fim, de acordo com os rumores, o telemóvel será dobrável será apresentado na última semana de julho, ou no início de agosto. A sua chegada, em seguida, ao mercado internacional deverá ocorrer em meados a finais de agosto de 2022.

Teremos também um novo Motorola Frontier com câmaras de 200 MP

Officially Confirmed ☑️Motorola Frontier with 200MP camera launching in July 2022.- Snapdragon 8+ Gen 1- 200MP Camera #Motorola #Moto pic.twitter.com/ikbDK5r4ux

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 23 de maio de 2022

Além do novo Razr teremos também um novo modelo com caraterísticas de topo, o Motorola Frontier com câmara principal de 200 MP. Este telemóvel pode ser o primeiro da marca com o novo Snapdragon 8 Gen 1+ ao estrear já no mês de julho.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com