A Xiaomi prepara-se para apresentar uma nova gama de smartphones Android qualidade / preço. Com efeito, os Xiaomi Redmi Note 11T farão a sua estreia a 24 de maio, na China. Posteriormente chegará também à Europa e, como tal, ao mercado nacional.
Temos agora novas informações sobre o modelo topo de gama para esta nova série de telemóveis Xiaomi, o Redmi Note 11T Pro Plus que, apesar de trazer um ecrã LCD, surpreenderá pela sua qualidade. Aliás, quem o diz é a própria entidade DisplayMate.
O ecrã IPS LCD do Redmi Note 11T Pro Plus teve nota máxima da DisplayMate
A DisplayMate é a entidade de referência na análise e avaliação de ecrãs, tal como a DxOMark é a autoridade no que concerne às câmaras fotográficas e sensores de imagem. Desse modo, ver o Redmi Note 11T Pro Plus a receber a nota A+ com um ecrã IPS LCD é algo surpreendente e bom augúrio para o smartphone.
O primeiro smartphone com ecrã LCD a receber nota A+ da DisplayMate
Naturalmente, esta distinção foi motivo de gáudio para os gestores da marca. Com efeito, observamos o responsável máximo da Redmi, Lu Weibing a publicar a imagem acima na rede social chinesa Weibo. É, até ao momento uma das melhores promessas para a nova geração de smartphones Android custo / benefício.
Além da supracitada nota de excelência, Weibing refere ainda que o telemóvel também bateu outros recordes no que concerne à qualidade de ecrã. Recordamos que estas distinções são aplicáveis ao mais audaz dos próximos modelos, o Xiaomi Redmi Note 11T Pro+ (Plus). Ou seja, o modelo mais caro da próxima gama de dispositivos móveis.
A nova gama Redmi Note 11T terá quatro modelos de smartphones
Para o modelo de topo teremos um ecrã de 6,6 polegadas de diagonal, tecnologia IPS LCD com alta taxa de atualização a 144 Hz, além do formato 20,5:9. Terá uma resolução Full-HD+, sem que o valor de brilho máximo seja de momento conhecido.
Para este telemóvel teremos também o processador Dimensity 8100 da MediaTek, bateria de 5 000 mAh de capacidade e carregamento rápido a 120 W. Além disso, temos 8 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno na versão base.
Por fim, a versão de topo pode chegar aos 512 GB de armazenamento, com o sistema operativo Android 12 da Google, bem como a interface MIUI 13 da própria Xiaomi. Agora, resta-nos aguardar pela sua apresentação oficial já na próxima semana.
Editores 4gnews recomendam: