OPPO Reno 8: confirmadas as especificações do smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa prepara-se para apresentar oficialmente a nova gama de smartphones Android OPPO Reno 8 no dia 23 de maio no seu país natal. Aí ficaremos a conhecer o OPPO Reno 8, Reno 8 Pro, bem como o modelo de topo, o OPPO Reno 8 Pro+ (Plus).

Entretanto, graças à certificação e homologação do modelo base na agência TENAA, temos acesso à lista praticamente completa das suas caraterísticas técnicas. Para além disso, temos também várias imagens digitais (renders) do smartphone em questão.

Este é o design geral do smartphone OPPO Reno 8

OPPO Reno 8

Em primeiro lugar, contamos com pelo menos três esquemas de cor (a ilustrar este artigo) para o modelo base. Por outro lado, com base nas certificações pelas agências competentes, sabemos que o OPPO Reno 8 Pro terá o número de modelo PGAM10.

Além disso, para o modelo OPPO Reno 8 Pro+ (Plus), a versão de topo, sabemos que o número de modelo é o PGZM10. Já para o modelo base o número de modelo é o PGBM10 com base na certificação concedida pela agência chinesa TENAA.

Assim, graças a estes elementos, temos praticamente a lista completa de especificações técnicas para o OPPO Reno 8, o próximo smartphone Android de gama média a chegar em 2022.

O seu processador será o Dimensity 1300 da MediaTek

OPPO Reno 8

As especificações técnicas incluem o processador Dimensity 1300 da MediaTek, para o modelo PGBM10. A propósito, cumpre referir que este smartphone já se encontra listado na loja online chinesa JD.com onde são reveladas várias informações do produto.

Sabemos assim que o telemóvel chegará com 8 GB e RAM + 256 GB de armazenamento interno na versão base. Por outro lado, a versão de topo terá 12 GB + 256 GB de memória RAM e armazenamento interno, respetivamente.

O melhor de tudo? Possivelmente a nomenclatura dos esquemas de cor para o mercado asiático, inspirada nos Google Pixel. A saber, teremos o Slightly Drunk, Clear Sky Blue, bem como o Night Tour Black para o modelo gradiente, azul e preto, respetivamente.

A nova gama de smartphones será apresentada oficialmente a 23 de maio

OPPO Reno

Em seguida, apontamos as suas dimensões gerais, a saber: 160 x 73,4 x 7,67 (altura x largura x espessura). O seu peso será de 179 gramas, relativamente leve. Mais ainda, teremos um ecrã de 6,43 polegadas de diagonal, tecnologia AMOLED com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização entre 90 Hz e 120 Hz.

Este ecrã terá o leitor de impressões digitais embutido, bem como o formato 20:9, alto e estreito. As margens aparentam ser diminutas, com base nas imagens, ainda que a margem inferior (o queixo) se afigure algo pronunciado.

OPPO Reno 8 Pro Plus 5G Closer Look in Live Images.(1/2)#OPPO #OPPOReno8Series pic.twitter.com/3N6V7XRQ81

— Mayank Kumar ❂ (@MayankkumarYT) 17 de maio de 2022

Podemos ainda apontar a sua bateria de 4 500 mAh de capacidade de célula dupla (2 x 2200 mAh) com carregamento rápido a 80 W, bem como uma câmara fotográfica frontal de 32 MP. Já a câmara traseira, tripla, terá 50 MP + 2 MP + 2 MP.

Por fim, este OPPO Reno 8 trará o sistema operativo Android 12 da Google com a interface mais recente da marca, a ColorOS 12. Assim, resta-nos agora aguardar pela sua apresentação oficial para conhecer o seu preço e informações de disponibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.