Amazfit GTR 2 New Version é o novo smartwatch que vão querer comprar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Amazfit é uma das antigas sub-marcas da Xiaomi que, desde então, adquiriu a sua independência. Com efeito, esta é uma das marcas mais conhecidas de acessórios, gadgets, relógios inteligentes e pulseiras de atividade com presença também em Portugal.

O melhor de tudo? A Amazfit tem agora um novo smartwatch apelidado de Amazfit GTR 2 New Version a ser apresentado muito em breve, no próximo dia 23 de maio. Este modelo poderá, posteriormente, chegar também à Europa e ao mercado nacional.

O Amazfit GTR 2 New Version chega a 23 de maio

Amazfit GTR 2 New Version

O novo relógio inteligente Amazfit GTR 2 New Version chega como sucessor do Amazfit GTR 2 lançado em 2020. Entretanto, a fabricante também lançaria o Amazfit GTS Mini New Edition em mercados-chave como a Índia, pelo que este novo lançamento se afigura não só plausível, como também esperado.

Importa ainda frisar que, até ao momento, as edições "New Edition" têm sido apresentadas como versões mais baratas do produto base, reduzidas às funções essenciais para cada categoria. Desse modo, a Amazfit consegue colocar um produto similar no mercado, mais barato e ainda assim competente.

Amazfit GTR 2 (new version) launched in India at ₹11,999. Get flat ₹1,000 discount on 23rd May.@AmazfitIN #Amazfit #AmazfitGTR2 pic.twitter.com/Zjv5Sl2cFh

— Satwik (@Satwik680) 20 de maio de 2022

Esta mesma fórmula deverá ser seguida para o Amazfit GTR 2 New Version a estrear na próxima segunda-feira, na Índia. Aí, os seus trunfos serão o ecrã AMOLED de alta resolução, bem como a capacidade de fazer chamadas telefónicas via Bluetooth.

O novo smartwatch terá uma ótima relação qualidade / preço

Amazfit GTR 2 New Version

Teremos, contudo, diferenças entre o atual Amazfit GTR 2 e o próximo Amazfit GTR 2 New Version. Não obstante, as caraterísticas mais importantes permanecerão inalteradas como garante de qualidade para este novo smartwatch barato em 2022.

Por exemplo, o ecrã de 1,39 polegadas, redondo e completo, manterá o display AMOLED de alta resolução. Terá também uma proteção em vidro com acabamento arredondado ou 2,5 D para um aspeto mais aprimorado, além do brilho máximo de 450 nits.

O smartwatch será construído em alumínio (caixa), apresentando braceletes em silicone. Assim, terá um aspeto mais desportivo face à versão prévia do relógio, com acabamento suave, com textura, na sua pulseira.

O relógio será compatível com smartphones Android e iOS (iPhone)

Amazfit GTR 2 New Version coming to India on May 23rd.#Amazfit #AmazfitGTR2NewVersion pic.twitter.com/AszX2FEfZf

— Mukul Sharma (@stufflistings) 19 de maio de 2022

Pode ainda ser dito que o Amazfit GTR 2 New Version terá suporte para smartphones Android e iOS, bem como várias capacidades de acompanhamento da atividade física e saúde do utilizador. Por fim, o seu armazenamento interno será de 3 GB.

O relógio inteligente terá uma bateria de 471 mAh de capacidade com até 14 dias de autonomia, de acordo com as fugas de informação. Agora, resta-nos aguardar pela sua apresentação oficial para confirmarmos o preço e disponibilidade.

Numa última nota, de acordo com os leaks, o preço será o equivalente a 168 dólares ou 158 euros para o novo Amazfit GTR 2 New Version, carecendo de confirmação oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.