Nokia N73: smartphone icónico de volta com câmara de 200 MP

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Nokia N73 é um dos telemóveis mais icónicos de sempre da empresa finlandesa. Lançado originalmente em 2006, à data chegou ao mercado com sistema operativo Symbian, hoje em dia extinto.

Agora parece que a Nokia se prepara para lançar uma nova versão deste equipamento, como parte do seu segmento de smartphones com Android. E segundo avança o 91mobiles, não fará a coisa por menos.

Nokia N73 pode chegar com 5 câmaras traseiras

Uma renderização do smartphone surgiu online, e revela o seu suposto design traseiro. Como se pode ver pela imagem, o Nokia N73 deve apostar numa extensa ilha com nada menos do que cinco câmaras.

A grande novidade deste equipamento é que poderá chegar com o sensor Samsung ISOCELL HP1 de 200 MP. Recorde-se que este sensor foi apresentado em setembro do ano passado, e tanto a Samsung como a Motorola planeiam lançar terminais com o mesmo.

Suposta renderização do novo Nokia N73
Suposta renderização do novo Nokia N73

Esta imagem mostra-nos que o smartphone terá alegadamente uma versão em preto, com margens arredondadas nas laterais. Além disso, os botões de volume e de ligar/desligar aparecem colocados na margem direita.

O lançamento deste Nokia N73 deve acontecer em breve e, como tal, devemos ter notícias sobre o mesmo. Mas embora tenha um sensor principal de 200 MP, não é de esperar que seja uma verdadeiro topo de gama.

Recorde-se que em março a HMD Global afirmou que os smartphones topo de gama deixariam de fazer parte dos planos da marca. A detentora dos direitos da Nokia afirmava que “Fazer um telefone de 800 dólares não faz sentido” para a marca. Veremos o que nos reserva este Nokia N73.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.