Xiaomi Redmi Note 10 Pro a caminho. Primeiros detalhes descobertos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Chegados a 2020, a Xiaomi continua a alimentar a linha Note 9 da Redmi. Recorde-se que esta sexta-feira será apresentado globalmente o Redmi Note 9T. Mas os sucessores já são trabalhados.

Sabemos agora que o Redmi Note 10 Pro está a caminho. O futuro smartphone foi certificado na FCC e na Comissão Europeia, sendo imediatamente identificado por dois dos principais leakers.

O reputado Digital Chat Station chegou-se à frente para afirmar que o smartphone com o número de modelo “M2101K6” é o referido Redmi Note 10 Pro, e prova-o com uma imagem. Sudhanshu Ambhore corroborou essa mesma narrativa no Twitter.

Redmi Note 10 Pro certificado
Redmi Note 10 Pro certificado. Crédito: Digital Chat Station/Gizmochina

Esta mesma fonte partilha a página da FCC, mostrando que o smartphone terá suporte para 5G. Como seria de esperar, também terá suporte para Wi-Fi Dual Band e vai chegar equipado com a MIUI 12.

Can confirm that, this is the Redmi Note 10 Pro 5G!https://t.co/TO76Hw1HkS

— Sudhanshu (@Sudhanshu1414) 5 de janeiro de 2021

Por enquanto são desconhecidas as principais características deste terminal. Mas tratando-se de um smartphone com suporte para 5G e sendo “Pro”, terá certamente um Snapdragon da série 700.

Da certificação ao lançamento, ainda são alguns passos. Teremos por isso de esperar por mais dados para saber quando o smartphone “aterra” no mercado. Esta sexta-feira podes acompanhar o lançamento do Redmi Note 9T na Europa. O smartphone será lançado no Velho Continente com um ecrã de 90Hz e o processador MediaTek 800U. O preço base apontado ao equipamento é de 229€, situando-se no "terreno" da gama-média.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.