Em novembro de 2024, a Xiaomi revelou os smartphones Redmi K80 e K80 Pro. Mas parece que a marca chinesa vai juntar mais um elemento a esta família: o Redmi K80 Ultra.
Foram agora reveladas algumas das suas principais especificações e parece que vamos ter um todo-poderoso no desempenho e uma bateria de capacidade massiva.
As revelações foram feitas pelo leaker Digital Chat Station, na rede social chinesa Weibo. Nesta plataforma digital, é avançado que o Redmi K80 Ultra vai chegar equipado com o processador Dimensity 9400 Plus da MediaTek para fornecer desempenho de topo.
Ainda no interior vai também estar uma bateria com 6500 mAh de capacidade. Esta poderá ser uma das maiores atualizações face ao modelo anterior que está equipado com uma unidade de 5500 mAh.
O conhecido leaker revela mais alguns pormenores. Nomeadamente, o ecrã que vai fornecer uma resolução de 1,5K e que terá um leitor ultrassónico embutido para reconhecimento e leitura de impressões digitais.
O Redmi K80 Ultra terá também uma estrutura em metal e, ao que tudo indica, chega com certificação IP68 para resistência à água e poeira.
Os concorrentes diretos
Como não podia deixar de ser, o Redmi K80 Ultra não será o único smartphone do mercado a estar equipado com o chip Dimensity 9400 da Mediatek.
Digital Chat Station até já avançou com os nomes dos concorrentes diretos do novo terminal da Xiaomi. Diz o conhecido leaker que também a iQOO, a Realme e a OnePlus vão ter modelos alimentados por este processador.
De acordo com os rumores, tanto o modelo Realme como o da OnePlus podem até superar o Redmi K80 Ultra na bateria massiva ao apresentar uma unidade enorme com 7000 mAh de capacidade.
Enquanto as novidades não chegam cá, espreita a plataforma Amazon Espanha que conta com vários modelos Redmi a preços bastante convidativos.