Estamos sensivelmente a meados de 2022, mas alguns meios já começam a falar em produtos que só estrearão no mercado no próximo ano. Um desses casos será a nova linha de topos de gama Xiaomi Redmi K60.
Mesmo que a sua data de apresentação ainda seja uma incógnita, algum do seu hardware não constitui dúvidas para o reconhecido Digital Chat Station. Através das redes sociais, este conceituado leaker aponta os primeiros pormenores dos Redmi K60.
Redmi K60 utilizarão processadores da Qualcomm e MediaTek
Conforme já havia sido avançado anteriormente, a empresa chinesa irá socorrer-se de processadores da autoria da MediaTek e da Qualcomm. Serão utilizados alguns dos melhores componentes oferecidos por ambas as empresas.
Digital Chat Station dá como certa a existência dos Redmi K60, Redmi K60 Pro e Redmi K60 Gaming Edition. Estes serão os diretos sucessores para os correspondentes modelos da atual linha Redmi K50.
A equipar estes três equipamentos teremos o processador Dimensity 8200, Snapdragon 8+ Gen 1 e o Snapdragon 8 Gen 2. Dois deles serão anunciados no final de 2022 ou início de 2023, ao passo que um deles já está presente no mercado.
Ainda que nada esteja garantido, é plausível que o Redmi K60 chegue equipado com o Dimensity 8200. Já a sua variante Pro contará com o Snapdragon 8+ Gen 1 e a versão gaming terá direito ao próximo grande processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2.
Ao optar por três diferentes processadores, a Redmi conseguirá posicionar os três modelos da linha Redmi K60 em diferentes segmentos de mercado. Uma estratégia já aplicada pela marca este ano e que está a dar bons resultados.
O mesmo Digital Chat Station afirma que estes modelos contarão com ecrãs com um pequeno orifício ao centro para a câmara frontal. Já a resolução dos mesmos deverá ascender aos 2K.
Nota ainda para a utilização de um sensor de 50 MP no conjunto fotográficos dos Redmi K60. Já as velocidades de carregamento das suas baterias serão de 100 W.
É importante sublinhar que estas informações dos Redmi K60 ainda são muito precoces. A sua revelação só deverá acontecer na primavera de 2023, portanto, muita coisa pode mudar até lá.
Editores 4gnews recomendam: