MIUI 14 trará estas funcionalidades ao teu smartphone Xiaomi

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como já demos a conhecer anteriormente, a Xiaomi encontra-se a trabalhar para disponibilizar uma nova versão da sua interface para smartphones Android. Falamos da MIUI 14 que, segundo as previsões, poderá chegar mais cedo que o habitual.

Para já, somos confrontados com as primeiras capturas de ecrã da nova interface da Xiaomi. Imagens que nos revelam as primeiras novidades a serem implementadas pela MIUI 14, baseada no Android 13.

MIUI 14 trará mais funcionalidades para a app Galeria

Uma das novidades introduzidas com o lançamento da MIUI 14 atentará à app Galeria presente nos smartphones Xiaomi. Bebendo inspiração no Google Lens, passará a ser possível copiar texto diretamente de imagens ou fotografias.

MIUI 14

Outra das novidades dá pelo nome de "neste dia" que servirá como álbum de memórias para os utilizadores Xiaomi. Em suma, esta funcionalidade relembrará os utilizadores de fotografias capturado num determinado dia, em anos anteriores.

Mais opções para reprodução de som

A MIUI 14 trará suporte para a tecnologia de Bluetooth de baixa energia disponibilizada pela Qualcomm. Esta funcionalidade oferecerá mais opções aos utilizadores para a reprodução de áudio nos seus dispositivos sem fios.

Por exemplo, será possível partilhar áudio com auriculares sem fios de amigos ou familiares. Assim, cada um poderá utilizar os seus auriculares, mas todos estarão a ouvir a mesma música.

Proteção anti-fraude

Olhando agora para o departamento da privacidade / segurança do utilizador, temos a implementação de novos alertas anti-fraude. Como o nome indica, este mecanismo pretende prevenir esquemas fraudulentos para todos os que usufruam da MIUI 14.

MIUI 14

Esta nova opção de segurança incidirá sobre as aplicações do Telefone e Mensagens. Em síntese, o que fará é tentar despistar eventuais chamadas ou mensagens de carácter fraudulento e avisar o utilizador em conformidade.

Novo design para a aplicação do Relógio

Outra das imagens agora divulgadas revela um novo design para a aplicação do Relógio presente nos smartphones da Xiaomi. Esta será bastante simples de aparência, com claro destaque para os alarmes definidos ou relógios com diferentes fuso-horários.

MIUI 14

O sistema de notificações da MIUI 14 também sofrerá algumas modificações. A partir de agora, será mais simples para o utilizador organizar os alertas que receberá no seu smartphone.

A fonte reitera ainda que este ano não teremos uma versão intermédia de evolução da MIUI. Ou seja, não haverá uma MIUI 13.5, com a Xiaomi a saltar diretamente para a MIUI 14. Resta saber quando é que esta será apresentada.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.