Depois de ter lançado na semana passada o modelo Redmi K50 Gaming Edition, espera-se que a Xiaomi continue a onda de lançamentos nesta série e já no próximo mês disponibilize o modelo Redmi K50.
As primeiras renderizações divulgadas deste modelo revelam um design semelhante ao K50 Pro e uma configuração de câmara traseira tripla.
Design do Redmi K50 apresenta semelhanças com K50 Pro
Foi na semana passada que a Xiaomi revelou o primeiro modelo da nova série Redmi, o K50 Gaming Edition, e agora parece que se prepara para lançar os restantes terminais da linha, onde se inclui o modelo Redmi K50, já no próximo mês.
Hoje surgiram no mundo Web as primeiras renderizações deste terminal que sugerem um design bastante semelhante ao modelo K50 Pro e que indicam uma configuração de câmara tripla no painel traseiro do terminal.
As imagens agora reveladas foram criadas pelo conhecido leaker OnLeaks que se baseou em toda a informação já disponível do terminal para conceber as primeiras renderizações. Assim, tal como podemos constatar nas imagens, a zona frontal do terminal é ocupada quase na totalidade pelo ecrã que apenas é perfurado ao centro para alojar a câmara para selfies.
Já o painel traseiro do Redmi K50 apresenta uma configuração de câmara tripla alojada num módulo retangular que se destaca por ser saliente. De resto, o terminal apresenta um design de linhas simples e minimalistas.
Especificações esperadas no Redmi K50
Já no que respeita às especificações que podemos esperar ver no Rdmi K50, as mais recentes notícias avançam que o terminal vai integrar um ecrã OLED de 6,6 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz.
Aos comandos do terminal estsrá o processador Snapdragon 870 da Qualcomm e a limentar o terminal estará uma bateria de 4.500 ou 4.7000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.
Apesar de ser conhecida a configuração de câmara traseira tripla, infelizmente não existem informações sobre o tipo de sensores incluídos ou a sua resolução.
De resto, espera-se também que o Redmi K50 execute o sistema operativo Android 12 sob a interface MIUI 13. Algumas notícias avançam ainda que o terminal poderá chegar com um custo aproximado de 280 euros.
Editores 4gnews recomendam: