Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Xiaomi Redmi A1: já podes comprar o novo “Android One” barato da Xiaomi

Bruno Coelho
Comentar

Recentemente a Xiaomi apresentou o Redmi A1. Trata-se de um smartphone para quem quer uma experiência de uso básico. Mas o melhor de tudo é que chega equipado com Android 12 puro (o denominado “Android One”), ao invés da MIUI 13.

É um equipamento com características modestas, mas que já podes adquirir na Europa por um preço igualmente modesto. Encontra-se disponível para compra na Amazon de Espanha, a partir de 109,90 €.

Sabe mais sobre preços e envios do Xiaomi Redmi A1

xiaomi redmi a1

Este valor é válido para a versão de 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, algo que deve ser tido em conta. É um produto enviado pela própria Amazon, pelo que tens direito a devolução até 30 dias após a compra.

As características do Xiaomi Redmi A1

Tem um ecrã LCD de 6,52 polegadas com resolução de 1600 por 720 pixeis. Chega equipado com o processador MediaTek Helio A22, e tem opções de RAM LPDDR4x e armazenamento eMMC 5.1.

xiaomi redmi a1

No campo da fotografia, os utilizadores podem esperar uma câmara principal de 8 MP, acompanhada por um segundo sensor de 0,3 MP. A câmara frontal colocada numa notch em forma de gota é de 5 MP.

Espera-te uma bateria de 5000 mAh, com carregamento de 10 W. Adicionalmente chega com conetividade 4G, Blueooth 5.0 e carregamento via microUSB. Adicionalmente podes expandir a bateria via microSD e adicionar um segundo cartão graças ao Dual SIM.

Comprar a partir da Amazon de Espanha é simples e seguro. Mas caso tenhas dúvidas de como o fazer, consulta o nosso guia dedicado.

Sabe mais sobre preços e envios do Xiaomi Redmi A1

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt