A Xiaomi acaba de lançar um novo smartphone Android barato que nos deixou imediatamente curiosos. Em causa está o novo Xiaomi Redmi 12C anunciado hoje no seu mercado doméstico, a China, com posterior chegada já prevista ao mercado da Europa.
O novo telemóvel mantém o típico ADN da marca, apostando numa fórmula extremamente competitiva de preço baixo e caraterísticas técnicas suficientemente boas para conquistar o consumidor.
Desta feita, temos o processador Helio G85 da MediaTek neste Redmi 12C, com enorme bateria de 5 000 mAh e muito mais!
Redmi 12C é o novo smartphone Xiaomi barato para 2023

O smartphone Xiaomi Redmi 12C chega com um ecrã de 6,71 polegadas de diagonal, m grande ecrã com uma grande bateria de 5 000 mAh de capacidade. Temos também o processador Helio G85 da MediaTek, um SoC de gama média com boas capacidades.
Podemos ainda dar conta da sua construção integral em plástico, dos quatro esquemas de cor - preto, azul-escuro, verde-claro e rosa-claro. Note-se também a textura listada da traseira do smartphone, bem como a colocação do leitor de impressões digitais.

Inspirado pela gama de telemóveis Xiaomi Redmi A1, os mais baratos da empresa liderada por Lei Jun, vemos neste Redmi 12C várias semelhanças no design, com cantos arredondados e construção em plástico policarbonato com textura na traseira.
O telefone mostra-se relativamente elegante, com cantos arredondados e margens diminutas, apesar de o queixo ser ainda evidente, a margem inferior do painel frontal. Temos também a câmara frontal no notch em forma de "V" no topo do ecrã.
Processador Helio G85 da MediaTek foi o escolhido da Xiaomi

O telemóvel conta com uma câmara dupla na traseira, bem como o leitor de impressões digitais na ilha das câmaras fotográficas. É uma posição algo inusitada, mas tendo em consideração o ecrã de grandes dimensões com 6,71 polegadas, pode ser o ideal.
Temos ainda memória LPDDR4X RAM com armazenamento interno eMMC 5.1. Numa outra tónica, este smartphone Xiaomi pesa cerca de 192 gramas e tem uma espessura bastante considerável de 8.77 mm.
O telefone será vendido em três configurações de memória RAM e armazenamento interno, a saber:
- 4 GB + 64 GB: desde 101 dólares
- 4 GB + 128 GB: desde 115 dólares
- 6 GB + 128 GB: desde 130 dólares
Estes são os preços e versões disponíveis na China, com chegada prevista à Europa durante o próximo ano de 2023.
Editores 4gnews recomendam: