Samsung Galaxy A54 e Galaxy A34: assim serão os novos smartphones de gama média

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A par dos seus novos topos de gama, a Samsung também prepara as suas novas propostas para o mercado de gama média. Dois dos modelos mais populares serão os Galaxy A54 e Galaxy A34, ambos com grande potencialidade para serem um sucesso de vendas.

Ainda que a sua data de apresentação não seja conhecida, o design de ambos os equipamentos foi agora revelado graças a novos renders. Estes aproximam-se muito de imagens oficiais, portanto, temos boas razões para crer que esta será efetivamente a aparência destes modelos.

Samsung Galaxy A54 será talvez o modelo mais vendido da marca

Primeiramente, olhemos para o vindouro Samsung Galayx A54 que poderá muito bem ser o mais popular smartphone da marca em 2023. Tal como podemos ver nas imagens partilhadas pelo Android Headlines, este equipamento será inspirado nos Galaxy S23.

Samsung Galaxy A54
Créditos: Android Headlines

É na sua traseira que vemos a principal semelhança entre estas duas gamas de equipamentos. Em rigor, na disposição das suas três câmaras, agora alojadas independentemente face ao tradicional módulo das gerações anteriores.

Estas imagens corroboram assim os rumores de que a Samsung se focará mais na qualidade do que na quantidade das câmaras dos seus gama média. Com efeito, o Samsung Galaxy A54 virá com apenas três lentes, face às quatro presentes no seu antecessor.

A parte frontal do Galaxy A54 também será similar aos Galaxy S23, pese embora as suas margens ligeiramente mais espessas. Adicionalmente, temos um pequeno orifício no centro do ecrã para alojar a câmara frontal do equipamento.

Resta ainda sublinhar que as imagens revelam que o Galaxy A54 chegará nas cores azul, branco, preto e verde. Obviamente que a marca dará nomes mais pomposos a estas escolhas, mas basicamente serão estas as prováveis cores deste smartphone.

Samsung Galaxy A34 inspira-se também nos Galaxy S23

Olhando agora para o Samsung Galaxy A34, a sua aparência e design não será assim tão distinta do modelo acima. Também este modelo mais económico foi buscar inspiração aos próximos topos de gama da sul-coreana, os Galaxy S23.

Samsung Galaxy A34
Créditos: TheTechOutlook

A traseira deste modelo será muito semelhante à do Galaxy A54, mas usando o plástico com principal material de construção. Também neste modelo encontraremos três lentes separadas num alinhamento vertical.

É na parte frontal que se nota que este é um modelo de gama inferior, pelas margens mais espessas e a sua notch em formato de gota de água. Escolhas bastante populares entre os modelos mais acessíveis do portefólio da Samsung.

Samsung Galaxy A34
Créditos: TheTechOutlook

Os seus esquemas de cor incluem o preto, verde, azul e um cinza com padrão gradiente. O último será um dos mais atraentes do portefólio da marca e recupera uma estética que não víamos desde o Galaxy Note 10.

Ambos os modelos aqui referidos integrarão o portefólio de dispositivos de gama média da Samsung para 2023. A sua revelação deverá ocorrer entre março e abril, nunca antes do lançamento dos Galaxy S23 para o mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.