Huawei confirma apresentação dos novos Mate Xs 2 e Watch GT3 Pro

Rui Bacelar
Comentar

A Huawei apresentará amanhã, dia 18 de maio, uma nova geração de smartphones dobráveis e novos relógios inteligentes. Mais concretamente, teremos desde logo o smartphone dobrável Huawei Mate Xs 2, bem como o smartwatch Huawei Watch GT3 Pro.

Em causa está o lançamento global de novos produtos topo de gama da fabricante chinesa. Serão, com efeito, alguns dos dispositivos mais importantes da outrora gigante asiática com direito a apresentação em direto e transmissão através do YouTube às 13 horas de Lisboa.

Huawei prepara-se para revelar os seus melhores produtos de 2022

May 18th. 14:00 CET. Save the date.Witness the reveal of innovative foldable technology and brand new health & fitness devices at the HUAWEI Flagship Product Launch 2022.#LiveSmartWithHuawei pic.twitter.com/N44G1oMA7f

— Huawei Mobile (@HuaweiMobile) 10 de maio de 2022

O anúncio mais importante é indubitavelmente o novo smartphone dobrável, não só como prova de conceito, mas também como produto pronto para o grande mercado. Ao que tudo indica, este será um dos dobráveis mais finos do mercado com base nas fugas de informação que têm dado a conhecer gradualmente oHuawei Mate Xs 2.

Mate XS 2 comes with 3 colors Black, Gold and Pink. Punch hole front camera Triple camera on the backUTG panel w/ M-Pen support8" 120 hz foldable oled screen4500 mAh battery 66w SD888 4G #HuaweiMateXS2 https://t.co/KfYjynzJL7 pic.twitter.com/4Png8rtS3Z

— Teme (特米)😷|🇫🇮🇨🇳 (@RODENT950) 22 de abril de 2022

O novo telemóvel estará dispoinível em três esquemas de cor (preto, dourado e rosa). Terá uma câmara frontal a perfurar o ecrã AMOLED, com câmara tripla de 50 MP na traseira, de alinhamento vertical. Para além disso, terá suporte para a caneta ou stylus da própria marca, a M-Pen.

Huawei Mate X2

Mais ainda, o smartphone terá um ecrã de 8 polegadas, quando aberto, com alta taxa de atualização a 120 Hz, tecnologia AMOLED com resolução Full-HD+, ou Quad-HD+ (este ponto ainda carece de confirmação). Teremos também uma bateria de 4 500 mAh de capacidade, bem como carregamento rápido a 66 W de potência.

Importa frisar, contudo, que este smartphone topo de gama, tal comos os demais telemóveis da Huawei, não terá acesso às redes móveis 5G. Com efeito, usará o processador Snapdragon 888 da Qualcomm, o topo de gama do ano passado, limitado às redes móveis 4G LTE.

Além do smartphone dobrável teremos o novo Huawei Watch GT 3 Pro

HUAWEI WATCH GT 3 Pro https://t.co/ory4J6RWwb

— uaenews247 (@theuaenews247) 12 de maio de 2022

O evento servirá também de palco para a apresentação do smartwatch Huawei Watch GT 3 Pro de gama alta. Este será o novo flagship para o segmento dos wearables, com ecrã de 1,6 polegadas, tecnologia AMOLED, ECG e demais novidades.

Espera-se também um reforço na qualidade de construção, mantendo o design clássico com ecrã redondo. Além disso, poderá acompanhar até 100 modalidades desportivas e contar com as demais funcionalidades de acompanhamento do exercício e atividade física do utilizador.

Por fim, poderemos ver também uma nova smartband Huawei Band7 bem como um novo tablet Huawei MatePad SE para 2022. Recordamos que o evento terá transmissão em direto amanhã, a partir das 13 horas.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com