Xiaomi confirma processador do seu próximo smartphone e é inesperado

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi já prepara o lançamento do seu próximo smartphone direcionado para o mercado de gama-média alta. O Xiaomi CIVI 1S será apresentado esta quinta-feira, 21 de abril, e o processador já foi confirmado.

Recorde-se que o Xiaomi CIVI original foi apresentado em setembro do ano passado na China com o processador Snapdragon 778G, da Qualcomm. Inesperadamente, a Xiaomi não prepara grandes mudanças neste sentido.

Xiaomi CIVI 1S chega com o Qualcomm Snapdragon 778G Plus

A fabricante confirmou na rede social Weibo que o Xiaomi CIVI 1S será equipado com Snapdragon 778G Plus. Este processador apresenta melhorias, mas são marginais em alguns casos face ao antecessor.

Xiaomi CIVI 1S
Xiaomi CIVI 1S chega com o Qualcomm Snapdragon 778G Plus

Por exemplo, o Snapdragon 778G conseguia uma respeitosa pontuação de 524 005 pontos na plataforma de benchmark AnTuTu 9. Já o Snapdragon 778G Plus consegue 544 959 pontos (mais 4%).

No GeekBench 5, essa subida de performance é de 6%. Quando o assunto é o 3DMark, o Snapdragon 778G safa-se melhor, com 2466 contra 2460 pontos. Isto significa que, na utilização real, os utilizadores não irão notar diferenças.

Xiaomi CIVI 1S com bateria de 4500 mAh confirmada

Segundo a Xiaomi, o CIVI 1S será um smartphone com melhor autonomia, mais suave e mais durável que o modelo original. A marca já revelou que podemos esperar uma bateria com capacidade de 4500 mAh.

Xiaomi CIVI 1S
Xiaomi CIVI 1S com bateria de 4500 mAh confirmada

Quanto às restantes especificações, resta-nos esperar mais umas horas para a apresentação formal do Xiaomi CIVI 1S. A julgar pelas imagens já reveladas, mantém o aspeto do seu antecessor.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.