A Xiaomi prepara atualmente uma nova geração do seu smartphone de entrada mais competitivo, apelidado já de Xiaomi Redmi 10 (2022). Todavia, para quem está à espera de um novo processador face ao chipset usado no modelo atual temos más notícias.
Podemos afirmar que, de momento, não sabemos o que mudará no suposto novo modelo para 2022 uma vez que as fugas de informação apontam um terminal idêntico. Com efeito, vemos agora os novos resultados da Geekbench com um cenário familiar.
Afinal o que mudará no Xiaomi Redmi 10 (2022)
Ainda que o modelo de 2021 continue a ser a nossa recomendação para quem procura um telemóvel barato e bom até 200 euros, seria de esperar uma atualização de componentes para 2022. Infelizmente tal não se parece verificar, de acordo com a mais recente fuga de informação com os resultados na Geekbench.
Recordamos que plataformas como a Geekbench são usadas amiúde pelas fabricantes para testar os novos produtos antes do lançamento de modo a apurar o seu desempenho geral. Ora, segundo a nova listagem da Geekbench para o telemóvel com o número de modelo "21121119VL" atribuído ao modelo Redmi 10 (2022) o processador utilizado será o mesmo Helio G88 da MediaTek.
O processador continuará a ser o Helio G88 da MediaTek
Mais concretamente o modelo de processador registado é o MediaTek MT6769H, ou seja, o processador comercialmente conhecido como Helio G88, um SoC de gama média. Note-se que o seu poder de processamento é perfeitamente aceitável, sobretudo para o padrão de qualidade que ficamos a conhecer em 2021.
Para 2022, contudo, não seria de mau tom ver um SoC mais potente, mesmo para este telemóvel potencialmente muito barato. Por outro lado, vemos que as demais caraterísticas técnicas para o Xiaomi Redmi 10 (2022) estão ligeiramente atualizadas.
Temos, em primeiro lugar, a referência ao sistema operativo Android 11 - sem especificar a versão da MIUI - bem como 4 GB de memória RAM. Neste primeiro ponto não temos melhorias significativas face ao modelo atual.
A listagem na Geekbench mostra-nos as suas caraterísticas principais
Já de acordo com as fugas de informação prévias o smartphone Xiaomi Redmi 10 (2022) chegará à Europa com uma bateria de 4 900 mAh de capacidade, provavelmente com uma capacidade máxima de 5 000 mAh. Terá ainda o carregador a 22,5 W incluído na caixa do telefone apesar de o mesmo ter uma potência máxima de carga de 18 W.
Em síntese, teremos uma mesma bateria, mesmo processador e design do smartphone. Ao mesmo tempo, passaremos a ter um carregador com maior potência na caixa do telefone, algo positivo se também carregarem outros dispositivos e gadgets.
Por fim, esperamos agora por informações detalhes sobre o telefone para poder informar melhor o leitor. Todavia, até ao momento não notamos melhorias significativas no Xiaomi Redmi 10 (2022) e respetivas especificações técnicas.
Editores 4gnews recomendam: