Xiaomi Redmi Note 15
Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi reconhece falha grave no HyperOS 3 e promete correção assim que possível

Vários utilizadores estão a dar conta de que há um bug na barra de pesquisa do seu telemóvel. Xiaomi confirmou que está a tentar resolver.

xiaomi
Xiaomi

Nova semana e novos bugs relatados por vários utilizadores à Xiaomi. Desta feita, trata-se de um problema sério na mais recente versão do HyperOS 3, que afeta diretamente uma das ferramentas mais usadas: a barra de pesquisa, que neste momento, surge completamente vazia, sem apresentar qualquer resultado.

Conforme explica o Xiaomi Time, o erro foi identificado na versão 3.0.40.0 do Xiaomi HyperOS e afeta vários smartphones, entre eles o Xiaomi 17 Pro, que deverá chegar a Portugal já nas próximas semanas. Mesmo quando a pesquisa é aberta corretamente, a página de resultados aparece em branco, sem texto, ícones ou sugestões.

Xiaomi já está ao corrente da situação e promete solução

Se reiniciares o telemóvel, esta falha fica temporariamente resolvida. No entanto, o problema regressa pouco tempo depois, o que é bastante aborrecido. Há ainda relatos de que a limpeza da cache do System Launcher ajuda, embora também não resolve em definitivo a situação.

A boa notícia é que a Xiaomi já confirmou estar ciente da situação. A empresa garante que a equipa de software está a trabalhar todo o gás numa correção para este erro específico da barra de pesquisa. Conforme explicou a marca chinesa, a solução deverá ser disponibilizada numa atualização do Xiaomi HyperOS, prevista para breve.

Promoção do dia

XIAOMI REDMI Note 15 Pro 5G
XIAOMI REDMI Note 15 Pro 5Gecrã 6,83" 1.5K AMOLED, bateria 6580 mAh, câmara 200 MP, resistência IP68
Oferta por tempo limitado
389,99 €Amazon
429,90 €-9%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Tomás Cascão
Tomás Cascão
Mestre em Media e Jornalismo pelo ISCTE. Apaixonado por tecnologia, gadgets e tudo o que envolve algumas das maiores aplicações do mundo, como o WhatsApp ou o Google Maps. É também um ávido consumidor de Streaming, sendo que a Netflix tem um lugar especial no coração.