A meta parece ambiciosa para a Xiaomi, mas nas palavras do seu CEO será possível consegui-lo. Em entrevista, Lei Jun afirma que a Xiaomi quer tornar-se uma das cinco maiores fabricantes de automóveis em 15 a 20 anos.
No mais recente dia dedicado aos investidores, Lei Jun terá revelado que metade do seu tempo no último trimestre foi gasto no segmento automóvel. Mas existe noção das dificuldades que a marca vaia enfrentar neste setor.
“Os veículos são algo centenário. Desde que estejas otimista em relação à indústria automóvel, nunca é tarde demais. O desenvolvimento dos fabricantes chineses de veículos elétricos está 6 a 7 anos à frente da Xiaomi”, admite o executivo.
Vantagem da Xiaomi está na tecnologia eletrónica e na experiência do utilizador, segundo Lei Jun
No entanto, acaba por notar que ”a vantagem da Xiaomi está na tecnologia eletrónica e na experiência do utilizador, e o prazo de entrega em 2024 é o ideal”.
Os números revelados pela marca mostram que, só em 2022, conseguiu captar mais de 3,3 mil milhões iuanes de investidores para o seu setor automóvel. Qualquer coisa como 450 milhões de euros.
O objetivo da Xiaomi é entrar neste competitivo mercado já em 2024. E neste momento já se encontra em testes da sua tecnologia de condução autonomia.
Para Lei Jun, serão mais importantes os lucros de software dos veículos do que os lucros de hardware, numa perspetiva a longo-prazo.
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