Xiaomi lança novo gadget perfeito para as tuas viagens

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de lançar um novo carregador compacto para viagens. O novo gadget tem uma potência de carregamento a 67 W, formato compacto com três portas USB e tecnologia GaN (Nitreto de Gálio) para carregamento rápido sem sobreaquecer.

O nome oficial do produto, Xiaomi GaN Charger 67W (2C1A), é bastante descritivo, como podemos atestar pela sua configuração discreta, com várias portas, arestas arredondadas. Podemos ainda observar os destaques em laranja nas portas USB do Tipo C e esquema de cor branca.

Este é o novo carregador Xiaomi GaN Charger 67W

Xiaomi GaN Charger 67W (2C1A)

Mais concretamente, o novo Xiaomi GaN Charger 67W (2C1A) tem o número de modelo A07ZM, com provável distribuição na Europa num futuro próximo. É um gadget ideal para levar em viagens, bastando um carregador para recarregar até três dispositivos.

O melhor de tudo? No sem mercado doméstico o produto custa apenas 149 yuan (desde 129 yuan na promoção de lançamento). A quantia equivale a cerca de 21 dólares, abaixo de 20 euros à atual taxa de conversão para um produto cuja utilidade se mostra inquestionável.

Três portas USB com potência máxima de carga a 67 W

Xiaomi GaN Charger 67W (2C1A)

Destaca-se por oferecer duas portas USB do Tipo C, bem como uma porta USB do Tipo A para carregamento dos nossos dispositivos móveis. Seja o smartphone, tablet e até o portátil, este carregador dará resposta às nossas necessidades.

Além disso, ao contrário da maioria dos carregadores Xiaomi em circulação, este adaptador usa um chip de GaN (Nitreto de Gálio), composto mais eficiente que o silicone empregue nos carregadores mais comuns.

Podemos ainda apontar o seu formato relativamente compacto, algo importante para viagens, férias e as mais variadas deslocações em que todo o espaço é importante. Mais concretamente, o novo gadget Xiaomi mede 53 x 28 x 53,9 mm.

Importa notar que o novo carregador suporta o padrão de carga rápida até 67 W da própria Xiaomi com o cabo USB incluído. Para tal, terão que usar a porta USB do Tipo C uma vez que a porta USB-C tem uma potência máxima de 22,5 W.

Formato compacto ideal para levar em viagem

Xiaomi GaN Charger 67W (2C1A)

Note-se também que o utilizador pode tirar partido das três portas de carregamento em simultâneo, ainda que nesse caso a potência máxima seja dividida pelas várias portas do carregador.

Ainda conforme as informações oficiais da marca, o novo Xiaomi GaN Charger 67W (2C1A) para viagem tem um total de 8 camadas de proteção e barreiras de segurança. Desde a proteção de sobrecarga, curto-circuito, sobreaquecimento, entre outros parâmetros relevantes.

Por fim, aguardamos agora pela sua adaptação e eventual disponibilidade na Europa, ainda que nada tenha sido referido nesse sentido à data de redação deste artigo.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.