Os fotógrafos João Amorim e João Bernardino são os responsáveis por registar a beleza ímpar e a cultura de várias regiões portuguesas. O objetivo? Encontrar e registar em fotografia o melhor de Portugal com recurso ao smartphone Xiaomi 13 Pro.
Está já em curso a procura pela ‘A Obra-Prima de Portugal’, promovida pela Xiaomi em Portugal. Fá-lo através de uma viagem de norte a sul do país, com passagem pelos Açores e Madeira.
A obra-prima de Portugal pela ótica dos Xiaomi 13 Pro
Mais concretamente, através das lentes do Xiaomi 13 Pro, desenvolvidas em parceria com a Leica, o fotógrafo João Bernardino e o viajante João Amorim comprometem-se a explorar os cantos e recantos do nosso país.
Tudo para fotografar as obras-primas de cada região.
A Obra-Prima de Portugal visa promover as mais fantásticas paisagens e obras-mestras em território nacional. A demanda não está presa a um específico género, a campanha contará com referências naturais, culturais, históricas, arquitetónicas e gastronómicas.
Aliás, as escolhas de cada obra-prima recaem sob os protagonistas da campanha cujas visões e estilos diferentes produzem registos e linguagens visuais distintas e únicas.
Esta é a lista das obras-primas:
- Pesca Tradicional/Arte Xávega
- Olaria
- Galo de Barcelos Douro Vinhateiro
- Serra da Freita
- Piódão
- Serra da Estrela
- Judiaria
- Cante Alentejano
- Salinas
- Trilho dos Pescadores
- Vulcão dos Capelinhos
- Parque Natural do Faial
- Queijo da Ilha/Queijo de São Jorge
- Fajãs Açores
- Cerâmica/Azulejaria
- Ponta de São Lourenço
- Fanal da Madeira
- Vinho da Madeira
O itinerário, com um grande foco no contacto próximo com a cultura, as pessoas e as paisagens do nosso país, começa em Aveiro e termina na Madeira.
Aí, no decorrer do percurso há paragens em vários pontos de elevado interesse. Pontos tais como: Barcelos, Douro Vinhateiro, Serra da Freita, Aldeia Histórica do Piódão, Serra da Estrela, Castelo de Vide e Marvão, Costa Vicentina, Faial e São Jorge.
Também a arte da Azulejaria Portuguesa e a Arte Xávega são alvo de especial atenção fotográfica, bem como o património imaterial que é o Cante Alentejano.
Fotografia em foco com novos workshops nas lojas Xiaomi Store
Estão agendados para os dias 19 de maio em Lisboa (Centro Comercial Colombo) e 26 de maio no Porto (MarShopping Matosinhos), os workshops têm a duração de uma hora e meia.
Note-se que os primeiros 30 minutos são destinados à parte teórica, seguida de uma componente prática de 1 hora, com desafios para todos os que tiverem interesse.
Todos os workshops estão focados em retratos e fotografia institucional, Pau Storch, que trabalha com várias marcas internacionais de renome.
Além disso, é formador em workshops de fotografia profissional e tem desenvolvido a sua atividade nas redes sociais. Aqui através da partilha de imagens de bastidores de ações de formação e criação de conteúdos baseados na otimização de ferramentas de edição de fotografia.
Por fim, apesar dos workshops serem gratuitos, dispõem de vagas limitadas, pelo que requerem inscrição prévia em página própria.
Editores 4gnews recomendam: