Xiaomi: primeiros smartphones a receber a nova interface HyperOS

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Está já confirmado que os novos smartphones Xiaomi 14 vão ser disponibilizados a nível global, assim como a nova interface HyperOS.

A atualização para o novo software chega, a nível global, no primeiro trimestre de 2024, e foram agora revelados quais os terminais que vão receber a interface em primeiro lugar.

Lista de equipamentos elegíveis para a HyperOS

A nova HyperOS chega a todo o mundo no primeiro trimestre de 2024 e a lista dos primeiros smartphones a recebê-la foi hoje revelada. E os felizes contemplados são:

  • Xiaomi 13 Ultra
  • Xiaomi 13 Pro
  • Xiaomi 13
  • Xiaomi Pad 6 Max 14
  • Xiaomi Pad 6 Pro
  • Xiaomi Pad 6
  • Redmi K60 Extreme Edition
  • Redmi K60 Pro
  • Redmi K60

We are thrilled to unveil our remarkable achievement after 13 years of technological exploration, #XiaomiHyperOS.This revolutionary operating system will transform our user experience into a world of new possibilities!For further details, check it out: https://t.co/VIV3chBloU pic.twitter.com/vsKGtgtH0K

— Xiaomi (@Xiaomi) 26 de outubro de 2023

Mas o melhor de tudo é que há expetativas que os modelos da série Xiaomi 13 recebam a nova interface logo em janeiro de 2024, em todos os mercados do mundo. Para já, a HyperOS está apenas disponível para utilizadores chineses, sendo que está já pré-instalada na nova série Xiaomi 14.

HyperOS disponível nos principais equipamentos até março de 2024

Mas há mais boas notícias para os seguidores da marca chinesa. De acordo com fontes próximas à empresa, o objetivo é que até ao final de março de 2024, os principais equipamentos móveis da marca estejam já a executar a nova interface.

Numa fase posterior, serão disponibilizadas atualizações para que os equipamentos mais antigos elegíveis tenham também a HyperOS.

Para já, não há ainda notícias sobre quando a interface vai chegar aos modelos mais acessíveis da submarca POCO e aos restantes smartphones da família Redmi.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt