OnePlus Open: já podes comprar o smartphone dobrável em Portugal por 1899 €

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus Open foi oficialmente apresentado a 19 de outubro nos mercados globais. Este é o primeiro smartphone dobrável da marca, que agora fica disponível para compra globalmente, com Portugal incluído.

Longe vão os tempos em que a OnePlus tinha como um dos seus baluartes lançar equipamentos focados na qualidade-preço. É que o OnePlus Open chega ao nosso mercado com um preço de 1899 € para a sua versão única de 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

OnePlus Open

Embora o OnePlus Open ja seja um smartphone dobrável avançado, é bom recordarmos que o maduro Galaxy Z Fold5 é vendido no nosso país por preços semelhantes. Por isso não será propriamente fácil para a OnePlus vingar.

OnePlus Open tem dois ecrãs com pico de brilho de 2800 nits

O aparelho destaca-se por conseguir alcançar 2800 nits de pico de brilho no painel interior e exterior. Algo inédito para um smartphone dobrável, que ainda se gaba de que a dobradiça no ecrã é praticamente impercetível.

O aparelho também se destaca pela sua leveza. Consegue alcançar um peso de 239 gramas na sua versão em preto, embora não seja o smartphone dourável mais leve do mercado. Esse título ainda vai para o Honor Magic V2.

Vem equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 e uma câmara principal de 48 MP com o toque de Midas da Hasselblad. Para os possíveis interessados, a grande questão que se coloca é: faz sentido por este preço?

É mais uma opção para quem quer comprar um smartphone dobrável premium e para primeira geração, este OnePlus Open é uma alternativa respeitável. Mas o preço poderá ser um entrave para quem quer arriscar neste formato.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.