Xiaomi prepara um novo phablet e coloca o seu nome para votação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Se recuarmos até ao lançamento do primeiro equipamento da Xiaomi e formos vendo a evolução dos mesmos ao longo do tempo, nota-se o quão bem a marca cresceu e rapidamente. A Xiaomi tem feito um trabalho extraordinário e que lhe valeu já o apelido de “Apple Chinesa”.

Vê também: ZUK Z2 Pro será apresentado a 21 de abril com Snapdragon 820

Se olharmos para a oferta disponível, a Xiaomi tem equipamentos que conseguem agradar a quase toda a gente, seja nas suas especificações/preço, seja no tamanho dos seus ecrãs. Mesmo assim, os amantes de ecrãs de dimensões mais consideráveis parecem estar a aumentar e como tal a Xiaomi prepara o lançamento de um novo phablet.

Segundo os rumores já existentes, esta nova linha de phablets deverá possuir dimensões a rondar as 6 polegadas, o que na minha opinião é grande demais. Mas que nome dar a esta nova linha de equipamentos? É aqui que a Xiaomi decide aproximar-se mais dos seus fãs e clientes e deixar nas mãos deles essa escolha.

Na rede social Weibo foi colocada uma votação para o efeito, sendo que as opções disponíveis contemplam Xiaomi Max, Xiaomi Pro, Xiaomi Plus e Xiaomi Big. À data deste artigo, quem leva vantagem é o Xiaomi Big, seguido de perto pelo Xiaomi Max. Se por acaso possuíres uma conta nesta rede social, podes sempre participar nesta sondagem, através do link da fonte.

A denominação que vinha a ser equacionada para esta nova linha de phablets era Xiaomi Max. Contudo o resultado desta votação poderá mudar o rumo das coisas e o poder da decisão está nas mãos dos fãs.

Talvez queiras ver:

  • Meizu Pro 6 anunciado oficialmente com processador deca-core, 4GB de RAM e Android Marshmallow
  • Um dia depois do lançamento e o HTC 10 já baixou 50€
  • Calendário Google ajudar-te-á mais do que nunca no dia-a-dia
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.