Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi prepara-se para lançar novo smartwatch com WearOS 3

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi trabalha atualmente na nova Mi Band 8, ou Xiaomi Smart Band 8. Em simultâneo, prepara também o Redm Watch 3 Lite como smartwatch acessível. Porém, além destes wearables, a fabricante de Lei Jun estará a trabalhar também noutro produto, ainda sem nome, mas a utilizar a plataforma WearOS 3.

Temos agora novas informações que nos dão conta deste terceiro elemento para o mercado dos "vestíveis", ainda sem data de chegada, ou nome comercial definido.

Porém, é provável que o terminal seja comparável ao atual modelo Xiaomi Watch S1 Pro em formato, qualidade e posicionamento no mercado.

WearOS 3 da Google poderá ser a alternativa à MIUI for Watch

Smartwatch XIAOMI Watch S1 Pro

Ecrã AMOLED 1.47" (480 x 480p)
Autonomia até 14 Dias
Bluetooth 5.2
À prova de água
Compatibilidade: Android e iOS (iPhone)

Os rumores dão conta, efetivamente, de um novo smartwatch que se destacará pelo uso da plataforma WearOS 3 em vez da habitual "skin" e interface da própria marca.

As mesmas fontes sugerem que o smartwatch chegará ainda este ano, mas para já não possuímos mais detalhes sobre o mesmo.

Objetivamente, aquilo que se sabe, e tal apenas com base nas fugas de informação oriundas da China, é que este modelo contará com o software da Google.

Ou seja, terá acesso a todas as funções incluídas na plataforma WearOS 3 possivelmente com algumas adaptações e / ou adições da própria Xiaomi.

Xiaomi quererá estreitar laços com a Google

Google WearOS 3

Importa frisar que, atualmente, na maioria dos smartwatch Xiaomi encontramos uma versão adaptada da sua própria e já familiar interface, a MIUI for Watch.

No entanto, e possivelmente querendo estreitar laços com a Google, a fabricante chinesa poderá lançar pelo menos um modelo com software da Google.

Por outro lado, as fontes referem que este será um modelo que encontrará acolhimento no mercado global. Isto em contraponto com o Xiaomi Mi Watch que ficou restrito ao mercado doméstico da China.

Por fim, de momento não podemos avançar mais informações sobre o dispositivo Xiaomi sob pena de serem mera ficção.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.