Xiaomi prepara novo smartwatch barato e bom para 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica chinesa Xiaomi desenvolve atualmente um novo relógio inteligente, vulgo smartwatch a chegar em 2022. Entretanto, o smartwatch já obteve homologação pela agência de certificação chinesa 3C, sinalizando que o produto está apto a ser comercializado na China. Este mesmo relógio pode, eventualmente, chegar também ao mercado da Europa em ocasião posterior.

Ficamos também a saber, graças ao leaker Digital Chat Station, que este produto tem o número de modelo M2134W1 e suporta carregamento a 5W de potência para o dispositivo móvel. Para além disso, o relógio foi certificado com "reprodução e armazenamento de áudio", o que indica a presença não só de armazenamento interno como também um altifalante.

Há um novo relógio Xiaomi em preparação para 2022

Xiaomi
Registo / certificação do smartwatch Xiaomi junto da agência chinesa 3C.

Mais concretamente, o relógio inteligente Xiaomi recebeu aprovação do órgão supracitado a 29 de abril de 2022. Ou seja, o produto estará em preparação há já vários meses. Para além disso, de acordo com o leaker Digital Chat Station, o relógio não suporta cartões eSIM, pelo que que se adivinha um produto mais barato a chegar ao mercado este ano.

Xiaomi Smartwatch
O testemunho do leaker Digital Chat Station sobre os produtos Xiaomi (e tablet Huawei).

Importa notar que estas informações foram primeiramente partilhadas na rede social chinesa Weibo. Aí ficamos a conhecer parte dos planos da fabricante chinesa para reforçar a sua posição no mercado dos wearables. Aliás, a mesma Xiaomi que deu agora a conhecer a nova Mi Band 7 em Paris, tem também alguns modelos de smartwatch no mercado.

Por exemplo, temos atualmente entre nós os modelos Watch S1, Xiaomi Watch Color 2, e o Redmi Watch 2. Note-se que nenhum dos modelos suporta eSim, pelo que não estranhamos esta indicação para o seu próximo lançamento. Porém, em 2019 a Xiaomi lançaria o seu primeiro relógio inteligente com suporte para eSIM, sem expressão no mercado nacional.

A gama Xiaomi Watch S1 pode receber um novo modelo Sport no final de 2022

XIAOMI WATCH S1 ACTIVE SPORTS
Imagem atribuída à versão Sport, a chegar em breve, para os Xiaomi Watch S1.

As fugas de informação sugerem uma ligeira renovação para os modelos atualmente disponíveis no mercado. Mais concretamente, para o modelo Watch S1 que ficamos a conhecer no final do ano passado e que, entretanto, também chegou a Portugal.

Dito isto, esperamos que o novo relógio tenha um look mais desportivo, mantenha o preço em conta e reforce as capacidades de acompanhamento da atividade física. Para já é precoce falar em preços, sem qualquer indicação nesse sentido.

Em suma, esperamos que a Xiaomi lance um novo modelo, ou versão atualizada do Xiaomi Watch S1 Sport, possivelmente nos esquemas de cor presentes acima. Entretanto, ficaremos atentos a qualquer fuga de informação.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.