O seu nome é Populele 2 Smart Ukelele. É um instrumento musical que a Xiaomi lança agora na sua segunda versão, e que em 2017 foi um verdadeiro sucesso na plataforma de crowdfunding Mijia. Para se ter uma noção, amealhou quase seis vezes mais do que era pedido pela marca.
O novo Populele 2 é um regalo para os olhos em termos no que ao aspeto diz respeito. Chega com um design sóbrio, mas ao mesmo tempo futurista. Logo à primeira vista ficamos com a noção de que não estamos a olhar para um Ukelele qualquer.
O seu corpo está noutro nível em relação ao seu antecessor. Aqui troca-se a madeira por uma construção em fibra de carbono de alta pureza. Por cima, temos resina para complementar o revestimento de bastante qualidade. Chega nas cores de preto mate e branco, que não deixam ninguém indiferente.
O que muda em relação ao primeiro Populele?
O novo Ukulele inteligente da Xiaomi chega com as características que o tornaram famoso, e com algumas melhorias. Tem Bluetooth, que é usado para interagir com a aplicação “Music CP”. Esta ajuda-te, por exemplo, a gravar acordes para memória futura.
Para quem se quer iniciar no Ukelele, esta é a opção ideal. Usando um combo entre instrumento e aplicação, tem-se acesso a um guia que levará iniciantes a aprender a trocar Ukelele. Além disso, vem com demonstrações em vídeo de dedilhado e progressão de cordas.
O guia de aprendizagem foi desenvolvido em conjunto com o Colégio de Música Berklee
Para quem estiver nessa onda, a aplicação chega com sete músicas pop que poderás aprender a tocar em pouco tempo. Além disso, vem com um metrónomo (contador de ritmo) que se vai adequar consoante o tempo que demores a apanhar o tempo de uma música.
Este é o Ukelele ideal para qualquer iniciante. O guia de aprendizagem foi desenvolvido em conjunto com o Colégio de Música Berklee. Quanto ao preço, chega por 599 iuanes. São aproximadamente 79 euros bem investidos em quem pretenda iniciar-se nas lides do Ukelele.
Editores 4gnews recomendam: