Xiaomi terá finalmente uma verdadeira rival na Europa!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de um ano cheio de rumores sobre a sua possível expansão para a Europa, foi finalmente confirmado! A Realme vai finalmente aventurar-se nos mercados europeus ainda durante a primeira metade de 2019. A outrora subsidiária da Oppo vai certamente tentar apertar o cerco à Xiaomi, que já está a solidificar a sua posição também na Europa.

O CEO da Realme — Madhav Sheth — confirmou que para além da Europa, a fabricante irá também expandir-se para os Estados Unidos, embora isso irá acontecer numa segunda fase. Será interessante vermos o crescimento desta fabricante após a sua expansão, considerando o grande sucesso que tem apresentado no segundo maior mercado do mundo.

Sendo uma das mais recentes fabricantes (apenas um ano no ativo), a Realme tem surpreendido com cada smartphone que lançou na Índia, conseguindo fazer frente às ofertas da gigante Xiaomi. Durante o seu primeiro ano no ativo, a fabricante conseguiu vender mais de 6 milhões de smartphones.

Estes são valores incríveis, até porque a empresa tem apenas um total de 8 smartphones no seu portefólio e alguns deles foram apresentados muito recentemente. Por outro lado, todos sabemos o extenso portefólio oferecido pela Xiaomi, sendo também um dos motivos do seu grande sucesso.

Realme segue as pisadas da Xiaomi quanto à relação preço/qualidade

Mas, deixando de lado o volume da oferta de ambas as fabricantes, a Realme poderá apresentar-se como uma séria rival da Xiaomi na Europa. É importante realçar que esta fabricante não lançou ainda qualquer smartphone topo de gama, focando-se apenas nos segmentos gama-média/baixa.

O Realme 3 Pro é o seu mais recente smartphone e muito provavelmente aquele que mais sucesso irá conseguir alcançar. Em jeito de comparação, este é o rival direto do Xiaomi Redmi Note 7 no mercado indiano. As suas especificações principais incluem um ecrã de 6,3" polegadas, processador Snapdragon 710, bateria de 4045mAh com carregamento rápido e câmara com sensor Sony IMX519 (igual ao OnePlus 6T).

Será que a Realme chegará a Portugal primeiro que a Xiaomi?

Durante muito tempo olhámos para a Realme como uma 'platónica' rival da Xiaomi, apenas porque a sua chegada à Europa não passava de uma miragem. Agora, esse não é o caso. Aliás, é bem possível que a Realme venha a chegar a Portugal ainda antes da Xiaomi abrir a sua primeira loja oficial.

Já há muito tempo que esperamos pela primeira loja oficial da Xiaomi em Portugal, especialmente desde que a fabricante conseguiu conquistar o carinho dos utilizadores portugueses. Ainda que já tenha sido confirmado que irá acontecer este ano, ainda não sabemos quando exatamente.

Por outro lado, sabemos que a Realme vai chegar à Europa até ao final de junho, mas não sabemos os seus planos concretos no que respeita a Portugal. Considerando todo o feedback relativo aos vários smartphones da marca parece que uma hipotética chegada a Portugal seria coroada com bastante sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Especificações do Xiaomi Redmi Y3 'apanhadas' em testes
  • Poderá o topo de gama da Redmi ser mais importante que o Xiaomi Mi 9?
  • Smartphones com leitores biométricos no ecrã são cada vez mais populares
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.