Poderá o topo de gama da Redmi ser mais importante que o Xiaomi Mi 9?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Ontem descobrimos pela primeira vez que a Redmi, submarca da Xiaomi, tenciona fazer um topo de gama mais potente que o Xiaomi Mi 9. Uma imagem do AnTuTu Benchmark, mostrou-nos um Redmi com 411 mil pontos. Para termos uma noção, não há smartphone com tal pontuação. O Xiaomi Mi 9, por sua vez, dá-nos uma das maiores pontuações com 371 mil pontos.

Ainda que referisse para termos cuidado porque aquele smartphone podia estar com overclock no processador, escusado será dizer que vai ser um topo de gama. Ponto final. Por isso é que a questão se mantém. Será que a Redmi conseguirá fazer um smartphone mais importante que o Xiaomi Mi 9?

O Xiaomi Mi 9 é mais do que apenas potência

O Xiaomi Mi 9 dá-nos algo mais do que potência. Um topo de gama já não pode olhar só e apenas para a potência do processador. Por exemplo, o Pocophone F1, lançado no ano passado, era potente mas faltava-lhe pormenores de topo de gama. A câmara não era tão boa, o ecrã também não e a sua construção estava longe de ser comparada.

Mas como será o topo de gama da Redmi?

Os rumores são confusos. Uns dizem que trará uma câmara Pop-up, outros rumores referem que não. Uns acreditam que terá um ecrã AMOLED com sensor biométrico no ecrã, outros rumores desmentem.

Ou seja, ainda está tudo um pouco confuso. Para já temos a certeza que trará uma entrada de headphones, temos também a certeza que o seu preço será agradável.

Com o preço do Xiaomi Mi 9 no 449€ é para muitos impossível de imaginar um smartphone tão bom com um preço tão baixo. É isso que o novo Redmi topo de gama trará. Um smartphone topo de gama com um preço ligeiramente abaixo e com algumas características ao Xiaomi Mi 9.

A câmara, construção e ecrã não deverão ser tão bons. Carregamento sem fios rápido também não deverá acontecer. Ou seja, o Redmi será mais um "pocophone". Um topo de gama que vale a pena considerar se o teu principal objetivo é ter um topo de gama com potência.

Ainda assim, para responder à questão acima, não me parece que possa vir a ser mais relevante ou importante que o Xiaomi Mi 9.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps falhou em desfocar o pénis de um homem atrevido
  • Smartphones com leitores biométricos no ecrã são cada vez mais populares
  • OnePlus 7 Pro vai chegar equipado com o ecrã mais caro do mercado!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.